20090225

DIVIDIDOS?



Imagem daqui


"Suspensão do modelo de avaliação está a dividir professores" (???)

Notícia CM



Com FNE, sem FNE, não estarão os professores divididos a partir do momento em que uns entregam os OI e outros não?
Uns resistem, pura e simplesmente dizem NÃO! Outros levados por uma qualquer espécie de medo do medo, entregam, subservientemente... A divisão não foi feita nesse exacto momento?
No momento da decisão, terão pesado as questões individuais e pessoais e outras que tais...
Expliquem-me, se conseguirem, o que terá levado professores no topo da carreira a apresentar os OI?
Como adepta dos ditotes populares: "Quem tem medo compra UM"
A plataforma é outra questão... para mim esta alegada cisão já vem de há muito tempo atrás... Talvez tivesse sido melhor ter dado "o peido mestre" antes daquele dia de má memória...
Mas ... não quero estar a bater na mesma tecla...

2 comentários:

Anónimo disse...

Os professores, a grande maioria, entregam por perceberem que as outras propostas de avaliação são mais penalizadoras. É tão simples quanto isto.

Joaquim Ferreira disse...

AFINAL... PENSEI QUE SÓ DO MINISTÉRIO SAÍAM MENTIRAS... PARECE QUE HÁ GENTE FORA DO MINISTÉRIO A FAZER AUTÊNTICO TERRORISMO VERBAL... COM QUE INTERESSES, PERGUNTAMOS NÓS... De facto, só mesmo por brincadeira alguém poderia um dia fazer uma afirmação destas. Parece incrível mas chego à TRISTE conclusão de que alguém anda interessado em destruir a unidade dos professores. Na verdade, questiono-me seriamente sobre a utilidade da existência destes "três movimentos" que se dizem "independentes" como se os outros fossem dependentes. Com efeito, a FNE, não depende de nenhum partido. trem no seu seio dirigentes de vários partidos, alguns dos quais que já estiveram e outros que estão neste momento. MAS... de uma coisa os professores podem ter a certeza: o PARTIDO DOS SINDICALISTAS DA FNE sempre foi e será o PDP... isto é, o "PARTIDO DOS PROFESSORES". A defesa intransigente dos seus interesses legítimos e da Educação em Portugal. Quanto à acusação de que a FNE possa algum dia "promover a entrega, pelos docentes, dos objectivos individuais" só mesmo de mau gosto e/ou por brincadeira, pois acreditamos que todos os professores sabem ler e ouvir. Basta que qualquer professor ou jornalista entre no Sítio da FNE (www.fne.pt) para concluir que é um AUTÊNTICO E DESCABIDO ABSURDO. Enfim. Quem são estes independentes que brincam com a seriedade de centenas de professores?