20090206

Que merda é esta?



170 quink644 Says:
Fevereiro 6, 2009 at 11:11 am
TEMPO DE SERVIÇO CONGELADO
A contagem do tempo de serviço ‘congelado’Entre 30 de Agosto de 2005 e 31 de Dezembro de 2007 os docentes viram-se impedidos de progredir nos escalões da carreira por via do chamado ‘congelamento do tempo de serviço’. Tal congelamento não foi mais do que o roubo de 28 meses de tempo de serviço prestado efectivamente pela generalidade dos docentes, para efeitos de progressão na carreira, situação que se mantém para os docentes do ensino superior e para os de ministérios que ainda não adaptaram asregras do novo ECD. Tal situação é manifestamente injusta e tem de ser combatida em todos os planos.Na Região Autónoma dos Açores os docentes alcançaram o direito a que esse tempo de serviço lhes seja integralmente contado. Esta é uma medida que temos de conquistar para todos os docentes.
Recebi isto por mail. Alguém sabe se é verdade e nesse caso se isto é legal?

171 Paulo +++ Says:
Fevereiro 6, 2009 at 11:25 am
Caro Quink. Confirmo-te que é verdade o que referes no último parágrafo, relativamente ao que e passa com os nossos colegas na R.A. dos Açores. O nosso amigo comum +++++, professor na Ilha de Sta. Maria confirmou-me isso mesmo no sábado passado (31 de Janeiro)em conversa telefónica.
172 quink644 Says:
Fevereiro 6, 2009 at 11:34 am
Isso também podia ser apresentado ao Garcia Pereira…
Alguém me pode dizer onde é que eu me posso inscrever para ser açoriano???

At #213 fez-me chegar o link para a coisa: aqui


Afinal a Merda é bem maior... Vejam, espantem-se e depois vão como carneiros entregar os objectivos: AQUI

3 comentários:

Mário Monteiro disse...

pois é até parece que vivemos em países diferentes, uma leis aplicam-se aqui e outras na madeira ou nos Açores.

Tenho muito amigos e colegas que vão agora concorrer para os Açores para recuperarem o roubo de que foram vítimas e quando regressarem estarão à nossa frente, é o país em que vivemos que permite que aja dois pesos e duas medidas.
Muitos mais não concorrerão porque não podem dar-se ao luxo de deixar para trás as famílias, mulher e filhos, que só poderiam ver, na melhor das hipóteses, de mês a mês.

Anónimo disse...

E que tal recorrer ao Tribunal Europeu???

Anónimo disse...

CADA PAÍS TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE. QUANTO APOSTAM QUE ESTES MEDROSOS QUE ENTREGARAM OS OI VÃO DAR NOVA MAIORIA AO PS?
É COM ISTO QUE ELES CONTAM! AGORA DEIXAM-SE FICAR SOSSEGADOS ATÉ ÀS ELEIÇÕES E DEPOIS , QUANDO ESTAS CABEÇAS VAZIAS QUE DÃO AULAS SE ESQUECEREM, ELES VOLTAM A GANHAR AS ELEIÇÕES.
QUEM PAGA SOMOS NÓS TODOS...