20090227

SEGUNDO O INIMIGO PÚBLICO I


Imagem daqui
Segundo o "Inimigo Público" de ontem (versão impressa), "A DREN VAI OBRIGAR PROFESSORES A RECRIAREM PAIXÃO DE CRISTO NA PÁSCOA"!
Avança a notícia o seguinte:
" Margarida Moreira bem pode desmentir que os professores de Paredes de Coura não foram obrigados a desfilar no cortejo de Carnaval, mas o IP tem em suas mãos um despacho da DREN que, não apenas o comprova, como obriga os ditos professores a recriarem a Paixão de Cristo dentro de poucas semanas, tendo cinco deles de vestir-se de centuriões romanos com microfones da SIC e da TVI, enquanto um deles terá de usar uma máscara de José Sócrates e carregar uma cruz onde se lê, não a satírica inscrição INRJ (Iesus Nazarenus Rex Judaeorum), mandada colocar na cruz por Pôncio Pilatos, mas IARF (Iose Albicastrensus Rex Freeportum), mandada colocar na cruz, alegoricamente, pelas "forças negras" que conspiram contra o primeiro ministro. Margarida Moreira, na Paixão de Sócrates, irá vestida de branco, como Maria."
VE
Achei a notícia curiosa e não quis deixar de a partilhar convosco, embora, a acontecer, eu propusesse modificações que passo a referir:
Não deve haver um professor com uma máscara de Sócrates, mas o dito em pessoa, e, em chegando ao momento da crucifixação, martelar, martelar, martelar, até mais não para que toda a gente fique segura que ele dali não sairá.
Margarida Moreira pode ser a virgem, por mim tudo bem, mas como a virgem procriou, segundo aquele processo ainda mal explicado e mal explorado Jesus, que neste caso é Sócrates, também deve ser pregada numa cruz onde conste MMPR N (Magaridae Moreirorum Popotorum Regina Nortae).
Vamos arranjar dois malfeitores e pregá-los um de cada lado da cena, já se pode imaginar quem são: JPRP (Jorge Pedreirorum Rex Disparatae) e VLRM (Vaterae Lemorum Rex Merceariorum).
A Madalena arrependida de se ter metido nestas andanças será encarnada pela "Sinistrorum", que, quando começar com aquela choradeira desenfreada, leva uma tal traulitada que nunca mais se ergue.
Eu não me importo de fazer de centurião romano e aceito, desde já, inscrições para outros figurantes assumirem tal cargo.

Sem comentários: