Uma professora foi violentamente agredida com socos e pontapés, ontem de manhã, por uma aluna de 13 anos, na escola EB 2,3 Aires Barbosa, em Esgueira, Aveiro. A professora sofreu ferimentos na face e nas mãos, tendo sido assistida no Hospital de Aveiro, de onde teve alta uma hora depois. A aluna foi suspensa por dez dias.
O caso ocorreu às 10h00, quando Áurea Teixeira, professora de Educação Visual e Tecnológica, estava a leccionar a turma do 5º I, constituída apenas por alunos de etnia cigana que têm dificuldades escolares. Os elementos da Escola Segura tomaram conta da ocorrência.
Durante a aula, a docente repreendeu a aluna por não ter feito os trabalhos de casa e mandou-a para a sala de estudo. A adolescente recusou e agrediu a professora com vários murros e pontapés. Só a intervenção dos colegas de turma e de alguns funcionários conseguiu acalmar a aluna.
"Disse-lhe que não queria ir para a sala de estudo, mas ela queria obrigar-me, por isso bati--lhe", contou ao CM a adolescente que reside na Quinta do Simão, uma das zonas mais problemáticas de Aveiro.[...]"(Ana Isabel Fonseca/ Vera Tavares | 17 Março 2009 | Correio da Manhã)
20090317
Aveiro: Agressão dentro da sala de aula na escola eb 2,3 Aires Barbosa
"Professora leva socos e pontapés
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário