20090305

Jovem de 14 anos presa por enviar SMS durante aula


A polícia de Wauwatosa, nos EUA, prendeu uma rapariga de 14 anos por se ter recusado a deixar de enviar SMS durante uma aula. A jovem vai ter de ir a tribunal em Abril responder por conduta desordeira .
O caso teve lugar numa escola secundária da localidade do estado do Wisconsin, onde a jovem não parou de enviar mensagens através do telemóvel durante uma aula de Matemática.
Quando foi apanhada pela professora, a rapariga recusou-se a entregar o equipamento e continuou a enviar SMS, o que obrigou a docente a chamar um segurança da escola.
Perante o segurança a jovem negou ter um telemóvel, que acabou por ser encontrado por uma agente da polícia durante uma revista.
Segundo o relatório oficial do incidente o aparelho encontrava-se escondido «na zona das nádegas».
A jovem recebeu uma notificação por conduta desordeira e foi multada em 298 dólares, cerca de 233 euros, tendo agora de ir a tribunal em Abril responder por crime menor.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=127061
Gostava de saber a opinião do albino...Fora cá e tanto os professores quanto os polícias estariam em maus lençóis!

2 comentários:

Margarida Azevedo disse...

:|

bjos Asha!

Anónimo disse...

Não consigo perceber a posição do autor do blog, se é contra ou a favor da punição.
Eu considero-a completamente ABSURDA!
Há muitas, mesmo muitas, formas de agir sem se chegar a estes extremos. Uma punição disciplinar, antecedida de uma expulsão da aula, era mais do que suficiente.

Reparem que, mesmo aqui, a professora não tentou "arrancar" o telemóvel da aluna. Um professor pode e deve, actuar com firmeza mas, sempre, no respeito pela lei.

Concluindo, cá como lá o disparate impera.