20090307

QUE PENA NÃO SE VERIFICAR O CONTRÁRIO


Foto daqui
"«Os movimentos independentes participarão em todas as acções que servirem para manifestar na rua e nas escolas a determinação e a razão dos professores nesta luta contra o ministério da Educação, sejam elas dinamizadas pelos sindicatos, por movimentos ou por pequenos grupos de professores» , afirmou o coordenador do Movimento Mobilização e Unidade dos Professores (MUP), em declarações à agência Lusa."
QUE PENA OS SINDICATOS TEREM-SE DEMARCADO DE TODAS AS INICIATIVAS QUE TÊM SIDO LEVADAS A CABO PELOS MOVIMENTOS INDEPENDENTES DE PROFESSORES...
A HUMILDADE É COISA QUE NEM TODA A GENTE SABE O QUE É... INFELIZMENTE...

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade ... e na marcha dos movimentos fomos muito mais mesmo com o boicote sindical.

Ana de Vila Nova da Pesqueira

Anónimo disse...

Hurtiga e moriae,

Venho só deixar um abraço e, infelizmente, ter de concordar com o post! Não digo que seja uma questão de humildade, mas a verdade é que lamento que isto aconteça. Hoje também estive no cordão e posso dizer que, na 4ª feira, à saída da audiência com a Comissão Parlamentar de Educação nas declarações que fiz à imprensa apelei para a participação de todos os colegas no cordão humano! E nos blogues dos movimentos demos ampla notícia e apelámos directamente para a participação, assumindo tb a nossa presença! A nossa perspectiva é mesmo essa: onde há professores estão os movimentos, porque os movimentos são professores! E é só isto!

Espero encontrar-vos em Leiria, dia 14, ok?
A moriae não tem desculpa, creio que mora em Coimbra certo? :)

Abraço

Anónimo disse...

Olha parece que o quink644 tb posta por aqui!

Fica um abraço e o desejo de encontro em Leiria tb, claro está!

Hurtiga disse...

Ricardo,

Obrigada pelo convite!

Quando digo falta de humildade,refiro-me à ansiedade perante grandes números... o medo de que os parentes possam cair directamente na lama se os participantes nas iniciativas foram abaixo dos largos milhares... Números, sempre os números... E, é claro, sempre à frente dos holofotes...

abraço solidário

Hurtiga

Anónimo disse...

Cito:

"jpvideira disse...
indo ou não, divulgo. para já. não conheço o cdep, mas a apede, o mup, o mep e o promova divulgaram e participaram no cordão. tb não concordo com divisionismos mas converso com toda a gente, sobretudo se forem meus colegas, nem que seja para dizer que não estou de acordo. nem que seja para defender o movimento sindical.

15:35:00

http://diasdofim.blogspot.com/2009/03/divulgar.html"

Anónimo disse...

Pena que uma andorinha (ou duas ou três) não faça a Primavera.
São sempre bem vindas, malgré tout!