20090409

Os Desígnios Patrióticos!!!!!!

Ontem, durante o debate quinzenal parlamentar ao Governo, o lírico do nosso bem-amado e sublimado primeiro-ministro considerou que o seu Governo estava eivado de um desígnio patriótico nacional (refundação do movimento de 28 de Maio de 1926? Na altura, o Partido Socialista foi um dos movimentos políticos que apoiou o dito cujo, embora mais tarde se tenha revoltado pelo logro..., e sido dissolvido):
1 – Desígnio Patriótico no apoio à recondução de Durão Barroso como Presidente da Comissão Europeia, evitando deste modo que o regresso prematuro do inepto D. Sebastião do PSD possa provocar um percalço nos resultados eleitorais do PS.
2 – Desígnio Patriótico na escolha do camarada Vital Moreira; um gajo porreiro, casado com uma secretária de estado porreira e que defende o delito de opinião, sé a divergência não for com ele, que até gosta de opinar sobre políticas porreiras do líder porreiraço. Depois deste introito, o il vai virar Coimbra do avesso e tentar enviar o je, que já foram vizinhos quando o ex-porreiraço apastava pela solum, para o Tarrafal.
3 – Desígnio Patriótico no minimizar as perdas de 1 200 000 000 de euros da Segurança Social e CGA na bolha especulativa financeira.
4 – Desígnio Patriótico ao não aprovar a ilegalização do enriquecimento ilícito.
5 – Desígnio Patriótico na destruição do Serviço Nacional de Saúde.
6 – Desígnio Patriótico na privatização da Segurança Social.
7 – Desígnio Patriótico na defesa de um processo de Bolonha pelo lado dos custos.
8 – Desígnio Patriótico no destruir da Escola Pública e de um ensino de qualidade (a mediocridade continuará a prevalecer nos políticos do futuro).
9 – Desígnio Patriótico na nomeação da Maria de Lurdes Rodrigues como membro do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos.
10 – Desígnio Patriótico em evitar o abandono escolar pagando euros da Europa aos alunos dos cursos profissionais na Escola Pública e enquadrando-os no Estatuto do Aluno, em vez de aplicar normas específicas como as existentes nas Escolas Profissionais.
11 – Desígnio Patriótico em demitir Conselhos Executivos não afetos à Marilu.
12 – Desígnio Patriótico na contração do PIB em 2009.
13 – Desígnio Patriótico em aumentar a mortalidade de idosos, como forma de reduzir as despesas com pensões e reformas e assim baixar o défice público.
14 – Desígnio Patriótico em evitar a consolidação (3 dias no máximo) pós-operatório nos IPOs e afins.
15 – Desígnio Patriótico em silenciar Blogues do contra, como o da Sinistra Ministra.
16 – Desígnio Patriótico em controlar os Media através do Goebbels Tuga (ex-ministro da educação).
17 – Desígnio Patriótico em obrigar os Professores a cumprir ordens criminosas (ilegais – entrega de Objetivos Individuais).
18 – Desígnio Patriótico em manter um omisso Ministro do Ambiente e um Ministro da Economia inoperante em funções.
19 – Desígnio Patriótico em beneficiar as empresas em cujas Administrações onde pontificam ou poderão entrar futuros xuxialistas.
20 – Desígnio Patriótico ao despedir cerca de 16 000 Professores.
21 – Desígnio Patriótico em restaurar o Reitorado/Comissário Político em termos de gestão não democrática (os Conselhos Gerais das Universidades são constituídos por mais de 50% de professores).
Que Outros Desígnios Patrióticos nos estarão reservados?????

2 comentários:

Anónimo disse...

SÓ MENTIRAS!
LAMENTÁVEL.

Anónimo disse...

Dois para o Tarrafal ... Coimbra já não 'era' ...

Abraço nas correntes dos dias, antes do Mondego!