20090419

tudo aquilo que você quer saber e nunca teve oportunidade de perguntar...

Finalmente uma oportunidade para perguntarmos tudo aquilo que sempre quisémos saber... talvez se os jornalistas começarem a usar esta novo meio de aproximação ao povo possam começar receber algumas respostas! Pelo menos, não custa tentar!
Sócrates vai responder em directo a perguntas da população na internet
Qualquer pessoa pode enviar a partir de hoje perguntas a José Sócrates, dez das quais serão respondidas em directo no próximo dia 25 no site de apoio ao secretário-geral do PS, divulgou fonte do partido.
A funcionar desde Março, o site www.socrates2009.pt é coordenado pelo líder da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, e pretende “criar um movimento de apoio ao secretário-geral do PS tendo em vista as legislativas”.
No dia 25, entre as 17h00 e as 18h00, Sócrates vai responder em directo e por vídeo a dez perguntas, seleccionadas entre as que podem começar a ser enviadas hoje.
As questões podem ser enviadas por vídeo através do site Movimento Sócrates 2009.
A página na Internet tem também a partir de hoje, na secção MyMOV – com mais de 4.500 registos -, grupos de discussão dedicados a temas como Ambiente, Cultura, Empresas e Emprego, Energia, Ciência e Tecnologia, Europa e Mundo, Defesa, Segurança e Justiça.
Esta secção, destinada a quem pretende comunicar dentro do Movimento Sócrates 2009, foi lançada há uma semana e funciona como uma rede social de partilha de conteúdos, onde o utilizador pode convidar amigos e pertencer a grupos de interesse.
O site vai transmitir em directo, esta terça-feira à noite, a entrevista de José Sócrates à RTP.
Também no próximo dia 28, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, inaugura um espaço de chat, que vai acontecer todas as semanas com várias figuras do mundo desportivo, cultural, político, económico e financeiro.
Entre as 21:30 e as 22:30, o ministro vai responder a todas as questões que lhe sejam colocadas.
O site contém ainda uma secção dedicada ao Fórum Público – o primeiro incidiu sobre as energias renováveis, e o assunto seguinte, a lançar na quinta-feira, é o programa “Novas Oportunidades”.
A secção MovTV disponibiliza 45 vídeos, que já foram visualizados mais de oito mil vezes, com depoimentos desde o cidadão comum a personalidades como Maria Barroso ou o histórico do PS e ex-tarrafalista Edmundo Pedro.
O site conta com mais de 177 mil páginas vistas, com um tempo médio de três minutos e meio de consulta.

Sem comentários: