20090522

É o fim inglório do reinado de Sócrates: estudantes da escola António Arroio brindam-no com o grito «Governo fascista/é a morte do artista»




José Sócrates, primeiro ministro e outros membros do Governo, como a inenarrável ministra da Educação, deslocaram-se hoje à Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, e foram «muito bem» recebidos por uma manifestação de alunos que contestavam as obras governamentais na sua escola, que para além de ameaçarem descaracterizar o estilo arquitectónico do edifício estão a prejudicar o normal funcionamento das aulas de muitos alunos. Defendem estes que os investimentos feitos seriam melhor aplicados se se destinassem a material didáctico e artístico de que tanto carecem.

Os alunos gritavam "Governo fascista é a morte do artista" e não pararam de vaiar a comitiva governamental que teve de se escapulir por uma porta lateral a fim de escapar à fúria e ao descontentamento estudantil





7 comentários:

quink644 disse...

Só queria lembrar à piquena que aparece na primeira foto que é minha aluna, que a reconheci e já tem a ficha feita... Como sou eu que faço os testes, os corrijo e dou as notas, já está. Vai ter vinte.

Anónimo disse...

A paranóia da avaliação parece que subiu à cabeça dos mais sugestionáveis pela propaganda...

Agora por tudo e por nada avalia-se.


Será que a Humanidade precisou de avaliação para fazer progredir, ou será que a avaliação se tornou uma ideologia que justifica certos objectivos que são assim ocultados?

quink644 disse...

Reconhecerá o anónimo a ironia se a vir passar na rua mesmo à sua frente? Ou precisará de um pastor que lhe explique que ervas comer?

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Eu reconheço a ironia.
O mesmo não se poderá passar com outros.
E por defeito do ofício tento descodificar aquilo que pode ser ambíbuo para que outros percebam melhor o que está em jogo.

De qualquer modo, os meus parabéns «à sua aluna», pois são elas e eles que terão de «desalienar» este país, tirá-lo do conformismo larvar e medroso em que estamos encalhados, e levá-lo para os ares saudáveis da irreverência e da crítica construtiva.

quink644 disse...

Bom é o caso... Claro que a miúda não é minha aluna, claro que nunca lhe dari a nota por isso... Agora já não sei se a IGE não lhe vai fazer algumas perguntitas...

Anónimo disse...

é verdade neste momento avaliar faz parte da ideologia dominante , é preciso estar muito atento e desmontar imediatamente , doa a quem doer...
Parabéns aos alunos da António Arroio
xavier

Anónimo disse...

E horrível , essa IGE, perguntar á aluna por que é que se manifestou, que país é este ...
Por detrás de cada eleito democraticamente está um pide!?
será assim , estou a ver bem!
xavier