20090624

Ainda o Fripó

(imagem em http://imgs.sapo.pt/gfx/465041.gif)


Caso Freeport
Adjunto de Sócrates interrogado
Rui Gonçalves, ex-secretário do Estado do Ambiente, foi ouvido como testemunha na passada sexta-feira, devido ao papel que teve na aprovação do Freeport em Alcochete, mas não é de excluir que venha a ser constituído arguido, escreve o Correio da Manhã.


Rui Gonçalves, ex-secretário de Estado do Ambiente, desempenhou um papel fundamental no processo de aprovação do Freeport em Alcochete. Por isso foi ouvido, na sexta-feira passada, como testemunha, e não é de excluir que, tal como aconteceu com Carlos guerra, antigo presidente do Instituto de conservação da Natureza, venha a ser constituído arguido.
Segundo o Correio da Manhã, essa hipótese está em cima da mesa, tanto em relação a Rui Gonçalves como a outras pessoas que já foram ouvidas como testemunhas.
O ex-secretário de Estado começou por chumbar o projecto. A 6 de Dezembro de 2001 justificou o chumbo com o facto de o projecto apresentar «elevadas cargas de visitantes e de ocupação que não coadunam com os objectivos da política de ambiente e conservação da Natureza que levaram à criação desta ZPE – Zona de protecção Especial».
Só que a 18 de Janeiro de 2002, dia seguinte ao da reunião de José Sócrates com responsáveis do Freeport e com o presidente da Câmara de Alcochete no Ministério do Ambiente, e data da dissolução da Assembleia da República, dava entrada um novo projecto do outlet na Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território de Lisboa e Vale do Tejo.
A 14 de Março, três dias antes das eleições legislativas, Rui Gonçalves emitia um «parecer favorável» ao Freeport.
Ontem, uma nota da PGR, dizia que a investigação ia acelerar, e que o caso vai entrar numa fase decisiva com novos arguidos, isto por o processo já ter sido considerado urgente, em Outubro de 2008, por despacho dos procuradores que o investigam.
SOL

6 comentários:

quink644 disse...

http://porquemedizem.blogspot.com/2009/06/voltar-creditar.html#links

quink644 disse...

http://porquemedizem.blogspot.com/2009/06/voltar-creditar.html#links

Anónimo disse...

Freeportugal! Freeportugal! Freeportugal!... -Legislativas 2009. Sim, nós podemos.

Anónimo disse...

vocês estão é com falta de piça!


LOL




Vocês e eu!


LOL

Anónimo disse...

Para quem não sabe, há uma qualquer maluca que se faz passar pelo Arrebenta e que faz destes espalhafatos que se podem ler acima. Não liguem.

Se têm dúvidas procurem o perfil deste falso "arrebenta" com o do verdadeiro e ficam esclarecidos.

Para a maluca:

Vê lá se vais lavar a loiça!

Anónimo disse...

Essa fulana deve ser a mesma que lhe infernizou a vida no blogue Braganza.
Consta que se chama Fátima, que é da Opus Dei, professora de Educação Musical, Titular, Matosinhos ou pelo menos perto do Porto e morena.
Uma tipa como ela deveria ser banida de qualquer lado saudável e exposta, em nome e figura para que ficassem avisados todos os que com a triste se cruzassem!

Abraço da falecida