20090715

ME COMPLETAMENTE DESESPERADO ANDA A «JOGAR ÁS ESCONDIDAS» COM O MOVIMENTO DOS PROFESSORES!!

A mudança sucessiva de local, desde a inicialmente prevista reunião na sede do ME na 5 de Outubro, para depois mudar para a sede da CNE (rua Florbela Espanca) e agora para o edifício de Alcântara (av. 24 de Julho), mostra como estão desesperados e isolados da população em geral e dos profs. (em particular dos mais jovens), os quais se preparavam para acorrer em massa aos referidos locais. Estaas mudanças de local só se explicam com o medo da expressão de um descontentamento muito forte . Com efeito, houve realmente intenção de prejudicar 38 mil colegas cuja integração nos quadros ou já existia (caso de 12 mil QZPs que ficaram de repente fora do quadro!) ou que eram e são totalmente indispensáveis ao regular funcionamento da escola, mas são mantidos na precariedade anos e anos a fio para o ME «poupar» dinheiro, pois integrados na carreira teriam possibilidade de nela progredir!!!



É preciso fazer corpo comum com os docentes, a defesa da escola pública não é assunto de profs. apenas; é de todo o povo, assim como a defesa do serviço nacional de saúde, não é assunto de médicos e de outros técnicos de saúde apenas!

VAMOS TODOS/AS MOSTRAR AO ME COMO ESTAMOS FURIOSOS/AS PELOS 38 MIL LUGARES DO QUADRO SONEGADOS NESTE CONCURSO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Furiosos?! E de que maneira...
Não é só nesta matéria. Para quem não sabe, há colegas do 2.º e 3.º ciclos a aposentarem-se com metade do vencimento e outros que estiveram destacados nas Dres e nos sindicatos que, com a mesma idade e o mesmo tempo de serviço, se aposentam com o vencimento completo. A justificação é esta: quem trabalhou com os alunos teve redução à componente lectiva, quem esteve no sindicato ou na Dre, esteve em monodocência! O que é isto? Isto é de gente normal?!