Saiam do blogue amigos ... para que se possam resolver questões importantes ... E basta alguém assumir-s como administrador para tudo ter pernas para andar.
Pedi a todos e dois ou três confiaram ... Se confiares em mim, sai do blogue.
è com com desgosto que vejo este blogue acabar, mas tenho a certeza que os seus autores não vão baixar os braços. Vão c0om certeza continuar, queiçá or ou outros meios, a luta que com tanta galhardia travaram até agora.
Serão sempre bem vindos no meu blogue, quer como comentadores, quer como contribuintes. Ao exprimir a minha gratidão e admiração pelo trabalho desenvolvido, estou certo que sou acompanhado nesta posição por muitos outros professores.
Eu não me importo absolutamente nada de passar a administrar o Blogue, desde que receba o devido convite; para isso necessito do contacto dos actuais administradores, pelo se assim o desejarem deixem o vosso email na caixa de comentários do Blogue "Últimas Educativas" para eu entrar em contacto: http://ultimaseducativas.blogspot.com/ Deixo este comentário em anónimo para evitar fugas de informação. Um abraço. Alguém que aqui veio quase todos os dias. F.
Caro anónimo, para quem está de fora, talvez seja difícil de entender... mas a questão reside exactamente no facto de se saber quem é o administrador, que não se acusa... ou porque nem sabe que o é (mas, se não sabe, já teve mais do tempo de ir à procura, ou será que não sabem ir às permissões e aos convites?) ... ou porque lhe agrada esta situação presente e é alguém infiltrado ao serviço da sinistra e da sinistrinha!
Uma antiga colaboradora, que, quando saíu do blogue, não estava como administradora.
se o Papa ler este blog e os comentarios vai canonizar todos os professores portugueses. Quanto a ministra será excomungada com toda a certeza e condenada aos infernos.
há por aí uma maluca qualquer que se faz passar pelo blogger "Arrebenta", que o persegue em toda a blogosfera e que é capaz de vomitar nojices como a que puderam ler. Essa tarada não é o nosso Arrebenta. Mas o nosso Arrebenta sabe quem essa tarada é.
Peço desculpa, como antiga colaboradora deste blogue, pelas obscenidades vomitadas pela "senhora" e que eu já não consigo apagar.
É impressionante ... muitos meses depois e ainda se mantêm como colaboradores pessoas que deveriam ser um bocadinho mais solidárias ...
* zoide * Grão-Titular * A VERDADE ACIMA DE TUDO * AV * hkt * Porca da Vila * Projecto escola * Fatima Freitas * Marginal * viriato * Sandra Costa * Arrebenta * Tripa Seca * Ana Gracinda Neves * reb * Tekas * Socialismo e Liberdade ... Não Papo Grupos * Tiago Soares Carneiro * In Memoriam EDOUARD H. GANDON * mediano * Kaos
Não percebem nada, não é? Enfim, como lição, serviu lindamente.
Um meio para aliviar a família de pequenas dívidas e contas. Claudio TRANI am, eu conceder empréstimos a qualquer pessoa que queira ajuda financeira. Esta é uma dependência entre o pessoal indivíduo 5000-200000 € cada € percentual de 2% com boas maneiras simples para ajudar particularmente condições: viúvos e viúvas, pensionistas, desempregados e estudantes longe de pequenas preocupações da família e devolver o sorriso para os filhos de pais numeradas. Para assistir a todos os e-mail de contato: claudio.trani27@gmail.com para todos. Especialmente não temer seus registros e procedimentos e custos do contrato pode, que é gratuito.
É a primeira vez que vejo tantos comentários. E não é que vim espreitar? Percebi tudo, tudinho!!!!
Isto é obra da Maria de Fátima Filipe Ramos, trabalha na Escola Básica do Canidelo, é uma escola T.E.I.P., dá aulas de Educação Musical, e mora na Rua do Rei Ramiro. Durante 10 anos trabalhou na Opus Dei. Até tem lá uma fotografia. Podem ver aqui metendo estas letras na tira branca que nos leva aos saites.
http://www.opuslibros.org/Imagenes/Fatima002.jpg
não vêm que está lá escrito opus? É por aí a caminhada. Agora vou-me antes que acabem com os meus cromossomas genéticos.
Jocas longas amores mios
Giros e Girassas
Passei esta noite sem dormir pois tive um laivo de aparição de uma Santa, que tive alguma dificuldade entendível quanto a ela pois vinha de vestido às flores e bolas, assim quasi travestida, que nunca tinha visto.
Fiquei tão inquirida com tal luz que tive um insight. Desde que me deu para vir aqui, fiquei a pensar no que andei a ler. A minha Santa colorida e luminosa fez-me recordar coisas do meu passado bloguista, antes de ter estado sequestrada e que tive lá aquela anestesia geral.
Vejam o que fui lembrar!!!
Essa Fátima Filipe Ramos que já vos disse que conhecia bem e gostava de dar música, é a PunctumcontaPunctum do Braganza Mothers, onde sou uma trabalhadora precaria e mais foi elazinha que inventou o do fax do diploma do Sócrates, meu querido e último defunto.
Sim grande inventora, só lhe falta inventar a roda e o fogo, porque eu pobre viúva choro lágrimas amargas ao colo da minha querida ex-sogra, D. Amélia. Não sei qual é a próxima sogra que vou ter, mas são todas boas.
Adeus Amores, que tenho que levar a cadela à rua.
Ciao.
Nota: Ninguém fale da minha ortografia que adoptei o Acordo dos PALOPS de Angola.
Jocas.
Oi queriduchos
Ainda cá retornei hoje para vos dar uma notícia muito teológica, importante e libertadora.
Acabei de receber um e-mail da sua Eminência, Sr Bispo Soares da Lusitânia a pedir-me que não flagele mais a sua fiel seguidora em deus, Dona Maria de Fátima Filipe Ramos.
Assim seja, se é essa a Sua vontade meu senhor….
E vão à vossa vida em paz que eu vou à minha também. Vamos rezar (…) Oremos….
Um dia, era já tarde, o telefone tocou: era a Zizita. A Zizita é uma numerária e falava-me, na altura, de Lisboa: -Está, Fátima? Sou eu, a Zizita. Estás boa? -Estou- respondi com ar de espanto (tinha-me desligado da Obra havia talvez seis meses). - A Maria da Purificação morreu... ( e ouço um choro em convulsão do outro lado da linha). Tentei acalmá-la. Continuou a chorar sem conseguir controlar-se. Indicou-me que o funeral seria no dia seguinte, numa igreja perto do lugar onde então eu vivia. Na tarde seguinte dirigi-me para o velório da Maria da Purificação. Lá estava o corpo, rezei. Vi quem estava presente: algumas supranumerárias e poucas numerárias, para além de outras pessoas. A missa de corpo presente foi celebrada por um sacerdote da Obra, o Dr. Matoso. No final, a directora de S. Gabriel, a Carina, disse-me: -Olá princesa! Já há muito que não te via... A brincar, a brincar... - ...( não lhe respondi)
A Maria da Purificação morreu...
Conheci-a num dos centros do Opus Dei. A Maria da Purificação frequentava os meios de formação, pelo menos, havia uns dez anos. Tinha um plano de vida: confessava-se , missa diária, oração, círculo...
E conheci outras: uma que frequentava, talvez, há sete anos, outra há nove...”
“Não, não eram membros. Então o que eram? Eram cooperadoras. Pois. São cooperadores ( independentemente do credo, ou não credo) aqueles que ajudam nas tarefas apostólicas da Obra através da oração, de dinheiro ou do trabalho desenvolvido. Estas pessoas rezavam e ... vai-me custar dizer, mas é a verdade... e pagavam. Uma espécie de membros “Y” ( como no “Admirável Mundo Novo”, do Aldous Huxley), de intocáveis, que não serviam para nada. No entanto, mantinham-se fiéis aos seus compromissos.
Uma vez, no início da minha aproximação à Obra, falei com duas delas - falamos todas dos nossos desejos ( todas acalentávamos a esperança de vir a ser membros do Opus Dei). Porquê? É que, qualquer uma de nós sentiu o “arrepiante” apelo de se dar a Deus, mantendo-se no meio do mundo (o que não torna a proposta da Obra, em nada, original - só mais tarde soube disso).
E não era legítimo esse anseio, atendendo a que nada nos foi comunicado que tornasse inviável a Admissão? Legitimíssimo.
Uma directora conversou comigo dizendo-me que eu não tinha nada que ter falado da “minha vocação” às demais pessoas: elas não estavam no mesmo patamar que eu (Fantástico!). E não percebi. O que percebi, sim, foi que usaram um argumento que visava afagar-me o ego. E lá seguia eu, toda contente, com as normas, a conversa, etc. , pensando que faria (reparem só na originalidade) a vontade de Deus. Mas o meu caso não acabou em Admissão...
Mês de Maio, mês de romarias. Lá fiz algumas e a primeira foi ao Carmelo do Porto. Disseram-me que TODAS AS MONJAS CARMELITAS SÃO COOPERADORAS. Desculpem. É que não percebo nada de Direito Canónico, mas causa-me estranheza que todos os membros de uma ordem possam ser nomeados cooperadores. Uma vez, falei com uma delas sobre isto, que me adiantou: - Então...não havíamos de rezar por toda a gente?... E sorriu. Não me pareceu nada esclarecedor.
Depois há aqueles que contribuem muito, muito, muito – não apenas em géneros...
E há os ex-membros também, claro... cooperadores.
Então, quem são os cooperadores do Opus Dei? Poderão ser os que estão numa espécie de ante-câmara de entrada para a instituição, os indiferenciados, os "Y's", as monjas Carmelitas, os ex-membros... ou seja: são tudo o que não cabe nas quatro categorias de membros: numerários, agregados, supranumerários e numerárias auxiliares. Ou seja, NADA.
Suspeito que alguns dos responsáveis da Obra têm consciência do sofrimento que provocam ao alimentar nas pessoas que se aproximam do Opus Dei , expectativas de realização espiritual - e até pessoal - que só poderão vir a ser frustradas.
Sempre me perguntei que significava o choro convulsivo da Zizita – arrependimento? Não sei .
E outro dia, na Igreja da Lapa, vi passar outra “Y”: a Alberta”.
23 comentários:
Saiam do blogue amigos ... para que se possam resolver questões importantes ... E basta alguém assumir-s como administrador para tudo ter pernas para andar.
Pedi a todos e dois ou três confiaram ... Se confiares em mim, sai do blogue.
Enfim ...
Bjo Tripa Seca!!!!
è com com desgosto que vejo este blogue acabar, mas tenho a certeza que os seus autores não vão baixar os braços. Vão c0om certeza continuar, queiçá or ou
outros meios, a luta que com tanta galhardia travaram até agora.
Serão sempre bem vindos no meu blogue, quer como comentadores, quer como contribuintes. Ao exprimir a minha gratidão e admiração pelo trabalho desenvolvido, estou certo que sou acompanhado nesta posição por muitos outros professores.
Eu não me importo absolutamente nada de passar a administrar o Blogue, desde que receba o devido convite; para isso necessito do contacto dos actuais administradores, pelo se assim o desejarem deixem o vosso email na caixa de comentários do Blogue "Últimas Educativas" para eu entrar em contacto:
http://ultimaseducativas.blogspot.com/
Deixo este comentário em anónimo para evitar fugas de informação.
Um abraço. Alguém que aqui veio quase todos os dias.
F.
Caro anónimo, para quem está de fora, talvez seja difícil de entender... mas a questão reside exactamente no facto de se saber quem é o administrador, que não se acusa... ou porque nem sabe que o é (mas, se não sabe, já teve mais do tempo de ir à procura, ou será que não sabem ir às permissões e aos convites?)
... ou porque lhe agrada esta situação presente e é alguém infiltrado ao serviço da sinistra e da sinistrinha!
Uma antiga colaboradora, que, quando saíu do blogue, não estava como administradora.
H.
Vocês fazem falta.
Esporra morna!
Eu quero, eu preciso, de esporra morna de preto das obras na minha boca!
Ajudem-me por favor!!!!!!!!!!!!
Perde-se um blogue, ganha-se mais liberdade para escrever em outros :-)
Era altura de reabrir isto, não?...
Não querem voltar a abrir as portas'? :-)
se o Papa ler este blog e os comentarios vai canonizar todos os professores portugueses. Quanto a ministra será excomungada com toda a certeza e condenada aos infernos.
A quem ler os comentários deste post:
há por aí uma maluca qualquer que se faz passar pelo blogger "Arrebenta", que o persegue em toda a blogosfera e que é capaz de vomitar nojices como a que puderam ler.
Essa tarada não é o nosso Arrebenta. Mas o nosso Arrebenta sabe quem essa tarada é.
Peço desculpa, como antiga colaboradora deste blogue, pelas obscenidades vomitadas pela "senhora" e que eu já não consigo apagar.
Hurtiga
De facto este blogue está a precisar de voltar a ser o que era ... já está a fazer muita falta.
It's a interesting news,i like it
É impressionante ... muitos meses depois e ainda se mantêm como colaboradores pessoas que deveriam ser um bocadinho mais solidárias ...
* zoide
* Grão-Titular
* A VERDADE ACIMA DE TUDO
* AV
* hkt
* Porca da Vila
* Projecto escola
* Fatima Freitas
* Marginal
* viriato
* Sandra Costa
* Arrebenta
* Tripa Seca
* Ana Gracinda Neves
* reb
* Tekas
* Socialismo e Liberdade ... Não Papo Grupos
* Tiago Soares Carneiro
* In Memoriam EDOUARD H. GANDON
* mediano
* Kaos
Não percebem nada, não é? Enfim, como lição, serviu lindamente.
Grande espaço, grandes tempos, grande luta. Acabou
Foi-se a sinistra foi-se o blog...
Que foda que a Margarida levava! UAU!
Quero chicote!!!!!
Um meio para aliviar a família de pequenas dívidas e contas.
Claudio TRANI am, eu conceder empréstimos a qualquer pessoa que queira ajuda financeira. Esta é uma dependência entre o pessoal indivíduo 5000-200000 € cada € percentual de 2% com boas maneiras simples para ajudar particularmente condições: viúvos e viúvas, pensionistas, desempregados e estudantes longe de pequenas preocupações da família e devolver o sorriso para os filhos de pais numeradas. Para assistir a todos os e-mail de contato: claudio.trani27@gmail.com para todos. Especialmente não temer seus registros e procedimentos e custos do contrato pode, que é gratuito.
Ai meus filhos :-)
É a primeira vez que vejo tantos comentários. E não é que vim espreitar?
Percebi tudo, tudinho!!!!
Isto é obra da Maria de Fátima Filipe Ramos, trabalha na Escola Básica do Canidelo, é uma escola T.E.I.P., dá aulas de Educação Musical, e mora na Rua do Rei Ramiro. Durante 10 anos trabalhou na Opus Dei. Até tem lá uma fotografia. Podem ver aqui metendo estas letras na tira branca que nos leva aos saites.
http://www.opuslibros.org/Imagenes/Fatima002.jpg
não vêm que está lá escrito opus?
É por aí a caminhada.
Agora vou-me antes que acabem com os meus cromossomas genéticos.
Jocas longas amores mios
Giros e Girassas
Passei esta noite sem dormir pois tive um laivo de aparição de uma Santa, que tive alguma dificuldade entendível quanto a ela pois vinha de vestido às flores e bolas, assim quasi travestida, que nunca tinha visto.
Fiquei tão inquirida com tal luz que tive um insight.
Desde que me deu para vir aqui, fiquei a pensar no que andei a ler. A minha Santa colorida e luminosa fez-me recordar coisas do meu passado bloguista, antes de ter estado sequestrada e que tive lá aquela anestesia geral.
Vejam o que fui lembrar!!!
Essa Fátima Filipe Ramos que já vos disse que conhecia bem e gostava de dar música, é a PunctumcontaPunctum do Braganza Mothers, onde sou uma trabalhadora precaria e mais foi elazinha que inventou o do fax do diploma do Sócrates, meu querido e último defunto.
Sim grande inventora, só lhe falta inventar a roda e o fogo, porque eu pobre viúva choro lágrimas amargas ao colo da minha querida ex-sogra, D. Amélia.
Não sei qual é a próxima sogra que vou ter, mas são todas boas.
Adeus Amores, que tenho que levar a cadela à rua.
Ciao.
Nota: Ninguém fale da minha ortografia que adoptei o Acordo dos PALOPS de Angola.
Jocas.
Oi queriduchos
Ainda cá retornei hoje para vos dar uma notícia muito teológica, importante e libertadora.
Acabei de receber um e-mail da sua Eminência, Sr Bispo Soares da Lusitânia a pedir-me que não flagele mais a sua fiel seguidora em deus, Dona Maria de Fátima Filipe Ramos.
Assim seja, se é essa a Sua vontade meu senhor….
E vão à vossa vida em paz que eu vou à minha também.
Vamos rezar (…) Oremos….
Jocas longas, cada um reza como sabe melhor
Ajudem-me, por favor: hansbeckert@gmail.com
Dez anos depois, o monstro do Canidelo náo pára...
Fatima:
“UM DIA O TELEFONE TOCOU
Um dia, era já tarde, o telefone tocou: era a Zizita. A Zizita é uma numerária e falava-me, na altura, de Lisboa:
-Está, Fátima? Sou eu, a Zizita. Estás boa?
-Estou- respondi com ar de espanto (tinha-me desligado da Obra havia talvez seis meses).
- A Maria da Purificação morreu... ( e ouço um choro em convulsão do outro lado da linha).
Tentei acalmá-la. Continuou a chorar sem conseguir controlar-se. Indicou-me que o funeral seria no dia seguinte, numa igreja perto do lugar onde então eu vivia.
Na tarde seguinte dirigi-me para o velório da Maria da Purificação.
Lá estava o corpo, rezei. Vi quem estava presente: algumas supranumerárias e poucas numerárias, para além de outras pessoas. A missa de corpo presente foi celebrada por um sacerdote da Obra, o Dr. Matoso.
No final, a directora de S. Gabriel, a Carina, disse-me:
-Olá princesa! Já há muito que não te via... A brincar, a brincar...
- ...( não lhe respondi)
A Maria da Purificação morreu...
Conheci-a num dos centros do Opus Dei.
A Maria da Purificação frequentava os meios de formação, pelo menos, havia uns dez anos. Tinha um plano de vida: confessava-se , missa diária, oração, círculo...
E conheci outras: uma que frequentava, talvez, há sete anos, outra há nove...”
“Não, não eram membros. Então o que eram? Eram cooperadoras.
Pois. São cooperadores ( independentemente do credo, ou não credo) aqueles que ajudam nas tarefas apostólicas da Obra através da oração, de dinheiro ou do trabalho desenvolvido.
Estas pessoas rezavam e ... vai-me custar dizer, mas é a verdade... e pagavam.
Uma espécie de membros “Y” ( como no “Admirável Mundo Novo”, do Aldous Huxley), de intocáveis, que não serviam para nada.
No entanto, mantinham-se fiéis aos seus compromissos.
Uma vez, no início da minha aproximação à Obra, falei com duas delas - falamos todas dos nossos desejos ( todas acalentávamos a esperança de vir a ser membros do Opus Dei).
Porquê? É que, qualquer uma de nós sentiu o “arrepiante” apelo de se dar a Deus, mantendo-se no meio do mundo (o que não torna a proposta da Obra, em nada, original - só mais tarde soube disso).
E não era legítimo esse anseio, atendendo a que nada nos foi comunicado que tornasse inviável a Admissão? Legitimíssimo.
Uma directora conversou comigo dizendo-me que eu não tinha nada que ter falado da “minha vocação” às demais pessoas: elas não estavam no mesmo patamar que eu (Fantástico!). E não percebi. O que percebi, sim, foi que usaram um argumento que visava afagar-me o ego.
E lá seguia eu, toda contente, com as normas, a conversa, etc. , pensando que faria (reparem só na originalidade) a vontade de Deus.
Mas o meu caso não acabou em Admissão...
Mês de Maio, mês de romarias. Lá fiz algumas e a primeira foi ao Carmelo do Porto. Disseram-me que TODAS AS MONJAS CARMELITAS SÃO COOPERADORAS.
Desculpem. É que não percebo nada de Direito Canónico, mas causa-me estranheza que todos os membros de uma ordem possam ser nomeados cooperadores.
Uma vez, falei com uma delas sobre isto, que me adiantou:
- Então...não havíamos de rezar por toda a gente?...
E sorriu.
Não me pareceu nada esclarecedor.
Depois há aqueles que contribuem muito, muito, muito – não apenas em géneros...
E há os ex-membros também, claro... cooperadores.
Então, quem são os cooperadores do Opus Dei?
Poderão ser os que estão numa espécie de ante-câmara de entrada para a instituição, os indiferenciados, os "Y's", as monjas Carmelitas, os ex-membros... ou seja: são tudo o que não cabe nas quatro categorias de membros: numerários, agregados, supranumerários e numerárias auxiliares. Ou seja, NADA.
Suspeito que alguns dos responsáveis da Obra têm consciência do sofrimento que provocam ao alimentar nas pessoas que se aproximam do Opus Dei , expectativas de realização espiritual - e até pessoal - que só poderão vir a ser frustradas.
Sempre me perguntei que significava o choro convulsivo da Zizita – arrependimento? Não sei .
E outro dia, na Igreja da Lapa, vi passar outra “Y”: a Alberta”.
Fátima Filipe
Enviar um comentário