20070906

Apresentação


Nos meus primeiros tempos de Liceu, já lá vão mais de trinta anos, no Sumário da primeira aula de cada disciplina constava invariavelmente: 'Apresentação. Conselhos aos Alunos'... Tal não durava mais que dez minutos e, depois de cumpridas as formalidades da praxe, a professora [ou professor] mandava toda a gente para o Recreio. Era um dos dois dias de aulas, por razões óbvias para garotas de dez anos, mais felizes do ano lectivo. O outro era o último, em que se faziam as despedidas até ao ano seguinte, em que já nada havia para decidir, ensinar ou aprender!

A 'Moriae' foi descobrir-me numa reserva de índios a Nordeste deste pequeno [muito pequeno] país. Porque acreditou em mim [como dizem as tribos da 'bola'] colocou-me perante um convite tentador. Colaborar com a 'Sinistra Ministra' na defesa da senhora mini... [perdão, que com o trocadilho já me enganei...] dos princípios pelos quais todos entendemos dever orientar-se a Educação neste pequeno [muito pequeno, como já disse] país. Levantando problemas, apontando erros, criticando medidas, políticas e atitudes.

Daí, aceite que foi, com prazer, o convite recebido, esta prelecção. E a promessa de que tudo farei para ajudar este 'blog' a ganhar o campeon... [perdão, que por culpa da 'bola' já me enganei outra vez...] lutar contra a patetice e a estupidez dos actuais responsáveis pela Educação neste pequeno [muito pequeno, convém repeti-lo] país. Com algum, pouco [muito pouco, porque o assunto é sério] humor pelo meio.

Para a próxima já será, como então nos diziam, a sério. Por hoje, por agora... pois claro! Vai tudo para o Recreio!

[Não sei se a Marilú me deixa fazer isto, mas... Que se lixe! Ou que me levante um processo!]

Um Grande Xi da Porca

2 comentários:

Anónimo disse...

Xiiii, querida Porca da vila que me sinto honrada por demais!
Obrigada e super bem-vinda!
:)))

['Bora lá para o recreio que o dia é de festa mesmo!!! ]

Pata Negra disse...

Feliz apresentação