20070918

Invenções...

"Uma turma de 21 alunos do 4º ano do Ensino Básico ficou hoje sem aulas, em Nelas, porque os pais se recusaram a levar os filhos a uma escola provisória, que dizem «não reunir condições de segurança».
A maioria dos alunos da turma ficou à entrada da Escola Primária Serra da Estrela, em Nelas, instituição que frequentavam no ano lectivo passado.
Acompanhados pelos pais, e «em gesto de protesto», permaneceram junto aos muros do estabelecimento, em vez de seguirem para o Cine Teatro de Nelas, onde foram adaptadas duas salas que acolheriam provisoriamente duas turmas, uma de 14 e outra de 21 alunos, no arranque do ano lectivo."


in ' TSF-Online '




Fecham-se escolas velhas, sem escolas novas para abrir. Fecham-se sem que haja uma alternativa decente para alunos e professores. E neste caso 'despacham-se' duas turmas de alunos, mais os professores, para duas salas arranjadas à toa, à pressa, numa casa de espectáculos!

Que raio de ideia mais estranha!

O recreio será no palco? Ou será no meio da rua?


3 comentários:

Pata Negra disse...

Há uns tempos o argumento para fechar escolas era o número reduzido de alunos. O novo argumento é a falta de condições, qualquer dia ainda fechamos o país por falta de condições!

Anónimo disse...

joão,

Fecham-se porque não há condições, não se abrem porque também não há... condições!

Isto não faz sentido! Era melhor estar quieto!

Xi da Porca

Anónimo disse...

Alunos doentes e/ou com deficiência que deixam de ser considerados alunos com N.E.E. de um ano para o outro por causa de loiras espertas mais papistas que a própria abençoada Milu ... Enfim ... Se algum deles fosse meu filho ou sobrinho a coisa não piava neste sussurrar por mais tempo ...