20071015

Com dirigentes assim ...

Fonte da imagem João Tilly

Ainda o caso Covilhã … e a propósito de uns e outros mais papistas do que o próprio papão.

O comando da PSP de Castelo Branco recusou-se hoje [na altura] a comentar o caso remetendo “quaisquer esclarecimentos para a direcção nacional” no entanto, Leonel Silva, falou bastante [:/] … para o dirigente do Sindicato de Profissionais de Polícia na Covilhã, “parece não haver ilegalidade nenhuma”:

- “O funcionário do SPRC tinha liberdade para dizer aos polícias que precisavam de autorização para entrar, que não entravam mesmo”, sublinha, considerando um exagero fazer comparações do caso com um regime ditatorial.

- “Com certeza que a PIDE não pedia autorização”, ilustra.

- “É normal que, quando uma entidade como o primeiro-ministro se desloca à cidade, as forças de segurança recolham informação, de forma legal”, refere.

- Quanto à escolha do SPRC, refere que “isso tem a ver com episódios anteriores. É natural que tenham escolhido um sindicato que se pode manifestar”. (RNA/LUSA)

Ai sim?!!! Muito nos conta sr. Leonel … :/

« (…) É que as pessoas ainda têm pouco à vontade para se dirigirem à polícia e, se dão de caras com estas condições, voltam para trás. As condições têm que contribuir para a boa imagem da polícia" afirma Leonel Silva. E salienta que "facilmente um cidadão irá sentir o mesmo que eu senti. A própria IGAI alerta para a necessidade de mostrar que a polícia evoluiu, tem que mostrar maior abertura e modernidade. A esquadra da Covilhã não permite isso".» (Leonel Silva in urbi et orbi)

Sem comentários: