20071015

“Imagem do Governo volta a baixar


Os dados do Barómetro Marktest/DN/TSF de Setembro mostram uma nova quebra no saldo de imagem dos ministros que compõem o Governo de José Sócrates.
A descida atinge 4,5% no último mês. Em Setembro, a maioria dos ministros (58%) obteve uma avaliação negativa, sendo que os ministros da Saúde (António Correia de Campos) e da Educação (Maria de Lurdes Rodrigues) mantiveram as últimas posições, com -37% e -15% respectivamente. O ministro da Justiça, Alberto Costa, e o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, José Vieira da Silva obtiveram saldos de imagem aproximados.
O primeiro-ministro, José Sócrates, com um saldo de -9%, manteve a décima terceira posição deste ranking. Com um saldo negativo, mas ainda acima do valor médio, ficaram Fernando Teixeira dos Santos (ministro do Estado e das Finanças) e Rui Pereira (ministro da Administração Interna), com - 4% e -0,3%, respectivamente.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, lidera a tabela como o ministro com o saldo de imagem mais elevado, com 10%. A segunda melhor classificação ficou para Luís Amado, do Estado e Negócios Estrangeiros (9,5%). Nuno Severiano Teixeira, ministro da Defesa Nacional também teve direito ao pódio, com um saldo positivo de 3,8%. “ (Diário XXI, 15 de Outubro de 2007 )

2 comentários:

Gato disse...

E isto indica o quê?
Que o governo vai cair? Que o Menezes passa a ser PM (bela escolha...).
A quem interessa estes rankings?
Veremos em breve as sondagens a melhorar... Assim que começar a distribuição de pão e circo antecedendo as eleições será um fartar vilanagem.
Cá por mim nem as sondagens nem os fazedores de opinião me interessam. Basta-me ver o estado do país.
Viva a bastonada! Que caia muita e farta. A propósito tb quero uma glock, é equilibrada, segura, grande poder de fogo e resistente. Que mais se pode pedir?
Não!?? Não sou da GNR??? E então? Quero uma que o Manel também tinha (tem).
Será que os guarda-costas do governo as usam?
Hmmm duuh... Glooock (Homer Simpson)

Anónimo disse...

Mas é giro vê-los cair ... só malta com muita lata é que mantem aquela cara de pau com estes resultados. Pelo menos, ficarão para a história!