20071013

O que é que se passa com os "meus" amigos???

"Valor médio voltou a descer em Setembro, desta feita para os 4,5 pontos percentuais negativos
Imagem do Governo cai
A imagem do Governo liderado por José Sócrates voltou a cair no passado mês de Setembro. Segundo dados do Barómetro Marktest/DN/TSF, no último mês, o valor médio de saldo de imagem dos ministros atingiu 4,5 pontos percentuais negativos.
O valor médio de saldo de imagem dos ministros do Governo de José Sócrates voltou a cair, em Setembro, atingindo 4,5 pontos percentuais negativos (-).
Segundo dados do Barómetro Marktest/DN/TSF, no último mês, a maioria dos ministros (58.8 por cento - pc) obteve uma avaliação negativa. Os ministros da Saúde, Correia de Campos, e da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, mantiveram as últimas posições. Em Setembrom a sua avaliação foi de -36.8pc e -14.9pc respectivamente. O ministro da Justiça, Alberto Costa, e o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, obtiveram saldos de imagem aproximados, respectivamente -10.9pc e -10.3pc. Já o primeiro-ministro, José Sócrates, com um saldo de -9.4pc, manteve a 13.ª posição do ranking. O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pescas, Lopes da Silva, obteve um saldo de -7.6pc e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, não foi além dos -6.6pc. Com um valor próximo (-6.5pc) ficou Manuel Pinho, ministro da Economia e Inovação. Com um saldo negativo, mas ainda acima do valor médio ficaram os ministros de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, e da Administração Interna, Rui Pereira, respectivamente com -4.4pc e -0.3pc.
Com o saldo de imagem positivo mais baixo ficou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, com 0.4pc. A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, desceu para a 6.ª posição com um saldo de 1.9pc. O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, ficou em 5.º, com 2pc. O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, manteve o quarto lugar com um saldo de 2.9pc. O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, desceu para o 3.º lugar, com um saldo de 3.8pc. Com a segunda melhor classificação ficou o ministro de Estado e Negócios Estrangeiros, Luís Amado, com um saldo de 9.5pc. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, com 10.1pc foi o ministro com o saldo de imagem mais elevado." ( Jornal da Madeira / Nacional / 2007-10-13 )

Sem comentários: