20071127

Greve sexta

Não se admite, greves à sexta-feira?! Como é que se pode admitir que os sindicatos escolham um dia que leve mais pessoas a fazer greve? Os sindicatos deveriam escolher dias em que não conviesse muito aos trabalhadores fazerem greve, um Domingo ou um Dia de Natal por exemplo!

3 comentários:

Anónimo disse...

a grande maioria dos profs de CEF e profissionais não vai fazer greve devido à reposição de aulas

Anónimo disse...

Eu tenho quase a certeza que a greve vai ser má, na classe docente... porque há muita coisa que falta, a muito professores e que não está contemplada em estatutos ou perfis funcionais...
Também acho que a greve devia ser convocada para fim de semana, ou para as serões... mas talvez nem assim aderissem, porque tinham aulas para preparar, ou testes para ver!!!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

a grande maioria dos profs de CEF e profissionais não vai fazer greve devido à reposição de aulas"
Fenprof diz: "9. Um professor que lecciona CEF ou cursos profissionais tem de repor as aulas do dia de greve?

- Não! Se tiver que o fazer para completar o número mínimo de horas de formação dos alunos, tem de ser remunerado extraordinariamente por esse trabalho.
11. Os Professores e os Educadores de Infância podem ser substituídos em dia de Greve?

- NÃO! Nenhum trabalhador pode ser substituído por outro em dia de Greve. Um professor que tenha distribuído serviço de substituições em dia de greve, deve entrar em greve, sem hesitar. Dessa forma contribuirá para ampliar o efeito da greve na sua escola."