20071130

DE LUTO E EM LUTA - DIA DE GREVE

































.

5 comentários:

Nuno Raimundo disse...

Olá...

Também já entrei em Greve.

Será que desta vez seremos capazes de repetir o movimento associativo á greve como ao que ocorreu em 30 de Maio?

Tenho esa esperança...

bjs

Kaotica disse...

Os profs que aproveitem a greve para dar uma vista de olhos neste livro: Educação ou Armadilha Pedagógica, Manuel Madaleno, com prefácio de Pedro Barroso - Papiro Editora, Maio 2006 digitalizado aqui: http://professorsemquadro.blogspot.com/2007/06/e-assim-se-explica.html
O que lá se diz não desculpabiliza a sinistra, apenas a implica na medida em que esta dá o seu aval à grande jogada economicista, ao grande plano educativo que os capitalistas preconizam para os nossos filhos, para os vossos alunos: Wellcome my son, wellcome to the machine!
Que esta greve traga mais consciência a quem dela precisa!
Um abraço

Anónimo disse...

É assim mesmo, Nuno! Vamos ver mas estou pessimista. O povo é brando ...
Bjinho,
Moriae

Anónimo disse...

Kaotica, vou lá 'cuscar' :)
Bjinho e 'bigada,
Moriae

Pata Negra disse...

Vi o telejornal, esta greve ficará marcada pelas declarações do secretário de estado, creio que das finanças, debitando números e afirmando que todos os serviços funcionaram regularmente. Perdoem-me a comparação recorrente mas fez-me lembrar o saudoso ministro de informação de Saddam.
Normalmente a cobertura que as televisões fazem a tudo o que seja luta de quem trabalha, irrita-me. Hoje ri à gargalhada com o papel daquela figura arrancada das prateleiras da corja que nos governa! Ah!Ah!Ah!