20080129

O Governo cai, cai, cai


Ou então, que mude!!!!
Na semana passada, tive a nítida sensação que o Governo tinha caído. Lembrei-me até de manobras de distracção a la Bush! Enfim, realmente, no dia seguinte andavam por aí umas ameaças de bomba. Coincidências tristes ...
Hoje, constato que estamos na fase assumida da queda deste Governo. Fico contente.
Quanto a nós, professores, é uma questão de tempo. Seguir-se-á um enorme problema ou vários enormes problemas mas pelo menos, há sempre quem aprenda algo com a lição.

Bom, a imagem de hoje, veio por email. É de 2007 mas ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia esta carta mas como está uma maravilha, acho que deve ser mais divulgada.

jserra disse...

A "fortuna" Vasconcelliana calha a todos. Acabam-se as Tecnologias e as Ciências Experimentais, a História e a Filosofia; a lingua materna continua na "calha". Calhando ainda fica com uns restícios e indícios, se tivermos "sorte". Cada vez há mais intelectuais de língua inglesa a discernir sobre educação, iluminados, mesmo sem a luz negra iscteniana que temos por cá.
A educação "Britânica" é fria, como o diabo que a carregue, amigos de Peniche, saquedores e contabilistas sem carteira profissional.
Quanto mais electricistas houverem, melhor. Pode ser que um dia marchem até Lisboa.

Moriae disse...

JSerra, pode ser, pode ser ... Já agora, não lhe dá ideia que andam muitos electricistas, corvos e talhantes a preencher fichas?
Abraço :)