20080225

"Chega de humilhação, com esta ministra não"

"Chega de humilhação, com esta ministra não" foi palavra de ordem gritada Sábado passado por professores na Avenida dos Aliados. Os protestos dos docentes do ensino básico e secundário multiplicam-se por todo o país e estão a ser convocados por diversos blogues e por sms.

COIMBRA

Para terça feira, 26 de Fevereiro, está a ser convocado um cordão humano na cidade de Coimbra, segundo o blogue Movimento Professores Revoltados.

AVEIRO

Na passada Quinta feira, uma marcha juntou mais de uma centena de professores em Aveiro.

PORTO

No Sábado, mais de dois mil docentes concentraram-se em três iniciativas. No Porto, cerca de mil professores manifestaram-se na Av. dos Aliados, empunhando lenços brancos. No final da concentração, a PSP identificou várias pessoas, sob o pretexto de que estavam a participar numa manifestação ilegal.

CALDAS DA RAINHA

Nas Caldas da Rainha, cerca de 400 professores reuniram-se na escola secundárias Raul Proença e decidiram constituir uma associação.

LEIRIA

Em Leiria, cerca de 800 professores decidiram constituir um movimento cívico.


FONTE: Esquerda.Net

1 comentário:

Anónimo disse...

SR MINISTRA... sabe quem está como Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Oliveira de Frades???? pois é os podres sabem-se rapidamente... com que então a senhora apregoa a moral profissional mas tem muito a desejar... fora o resto...