20080225

É este o país do feliz Primeiro Ministro ...

"As carências infantis são imensas e não dependem do facto de os pais estarem ou não desempregados. Perto de 20% dos menores estão expostos a risco de pobreza elevado no País.

Em Portugal uma em cada cinco crianças, ou seja 20%, estão expostas a um risco de pobreza elevado, vivam elas com adultos empregados ou desempregados, revela um relatório sobre a protecção social e inclusão social, elaborado pela Comissão Europeia.

Estes números colocam Portugal em penúltimo lugar entre todos os países da União Europeia, apenas ultrapassado pela Polónia. (continua ...)"

in Pobreza atinge uma em cada cinco crianças portuguesas, Isabel Stilwell - editorial@destak.pt (25 | 02 | 2008 09.36H)

Artigos relacionados:

1 comentário:

Anónimo disse...

Este ministro faz-me lembrar os filmes de ficção cientifica em que existe um senhor absoluto sentado no cimo do seu pedestal a olhar cá para baixo e tudo o que diz só ele é que sabe os outros não passam de servos... 33 anos após o 25 de Abril e nunca se viu um ministro assim.. este irá para os manuais escolares... dentro de poucos anos vão descobrir que este ministro afinal era autista e que não pode frequentar a escola pq tinha NEE.