20080314

Morte de um adolescente numa escola. Bombeiros a 5 mn, hospital a menos mas INEM demora 30 ...

"Um jovem de 14 anos acabou por falecer depois de ter caído durante uma aula de Educação Física na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, com o presidente da escola a criticar a demora da chegada da ambulância, noticia a Lusa.

Decorria a aula de educação física, na tarde de quinta-feira, quando o jovem aluno, que jogava basquetebol, comentou com os colegas que não se sentia bem e caiu de seguida no recinto, sendo auxiliado de imediato por dois professores.

«Os dois professores colocaram desde logo o aluno na posição correcta e fizeram o primeiro contacto para o 112 do telemóvel de uma aluna pelas 17:50, mas a ambulância só chegou à escola às 18:20», disse à Lusa, António Castelo Branco, presidente do conselho executivo. (...)" ("Jovem morre na escola quando praticava desporto")

2 comentários:

Anónimo disse...

eu tava la quando isso aconteceu... e nao foram 30 minutos, foram 40!

a chamada foi feita do telemovel de um amigo meu às 17:38 e quem socorreu o meu amigo foi o meu professor de educação fisica...

e, para finalizar, o director so se mostra procupado quando aparecem as televisoes e os jornais e isso... porque de manhã a resposta dele aos alunos foi "a escola nao vai fechar so porque um puto morreu!"

ninguem traz o nosso joa rui de volta, mas nos podemos levar mais alguns para o pe dele!

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente a tua revolta. Perder um colega, um amigo ou até assistir a uma injustiça tremenda dessas faz qualquer um, com mínimo de sentimentos, questionar uma data de coisas.
Espero que tenhas com quem falar e desabafar. Pais, professores, amigos ... é bom deitar cá para fora o que sentimos.
Aqui, estás à vontade, ok? E se te puder ajudar, conta comigo.
Tenta ter força e tb, despedir-te do teu amigo, por mais difícil que seja. Perdi alguns amigos durante a vida ... sei bem o que me custou e as saudades que ainda tenho.
Um abraço solidário,
Moriae