20080314

Morte de um adolescente numa escola. Bombeiros a 5 mn, hospital a menos mas INEM demora 30 ...

"Um jovem de 14 anos acabou por falecer depois de ter caído durante uma aula de Educação Física na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, com o presidente da escola a criticar a demora da chegada da ambulância, noticia a Lusa.

Decorria a aula de educação física, na tarde de quinta-feira, quando o jovem aluno, que jogava basquetebol, comentou com os colegas que não se sentia bem e caiu de seguida no recinto, sendo auxiliado de imediato por dois professores.

«Os dois professores colocaram desde logo o aluno na posição correcta e fizeram o primeiro contacto para o 112 do telemóvel de uma aluna pelas 17:50, mas a ambulância só chegou à escola às 18:20», disse à Lusa, António Castelo Branco, presidente do conselho executivo. (...)" ("Jovem morre na escola quando praticava desporto")

20070907

Pesar.



Não consigo deixar de pensar na dor do João e dos seus filhos. A música, tem-me ajudado ao longo da vida e por isso deixo este conjunto de temas. Nem sei se o João vai ver/ouvir mas, sei que estará acompanhado fisicamente por amigos e espiritualmente por outros amigos, como eu. Essa dor não tem nome.