Fonte: Esquerda.Net"A presidente do Conselho Executivo da Escola EB23 Correia Mateus, autora da ficha de avaliação que penaliza os professores críticos da política do governo, diz que pode vir a ser a primeira directora da escola, se vingar o modelo de gestão que a ministra quer impor. Até lá, os restantes membros do CE podem demitir-se em bloco. Veja a ficha em formato PDF.
(...)
Mas sabe-se agora que o Conselho só reunirá na próxima semana e é a própria Esperança Barcelos que afirma ao Diário de Notícias não ter sido contactada por ninguém do ministério para alterar ou substituir a ficha. Uma situação que cria embaraços ao governo e á própria escola, onde é visível o incómodo dos professores que não querem falar publicamente do assunto que tornou a EB 2,3 Correia Mateus na escola mais badalada das últimas semanas."
Imagem do Emplastro original (I) daqui
Nota: a não esquecer, os emplastros mais emplastros de sempre (emplastros II e III), aqui)
Comentário muito importante:
«José Luiz Sarmento disse...
3 comentários:
A ficha de avaliação do agrupamento Correia mateus tem outras barbaridades para além da que tem sido glosada. À proibição das críticas em geral junta-se, mais adiante, a proibição duma crítica específica: o professor perde pontos se disser que os maus resultados dos seus alunos têm alguma coisa a ver com o seu ambiente familiar ou socio-económico. Apesar de todos os estudos dizerem que é esse precisamente o caso.
Parece o processo de Galileu..
Obrigada J.L.Sarmento e se não se importar, copio este seu comentário para o post.
É absolutamente extraordinário!!!
Enviar um comentário