20080324

Quem é quem, essa é que é a questão!

Será possível que esta professora:

1- se tivesse deparado com uma turma de Percursos Alternativos (daquelas onde reúnem alunos: ex-DL319/91; alunos com múltiplas retenções; oriundos de ambientes familiares e sociais desfavorecidos e; com problemas comportamentais graves)?;

2- e que, maltratada (à laia dos TOP-Vídeos que todos tivemos o azar de saber que existem e que são reais) chamou 'parvo' a algum, ou vários alunos?

Ora... à luz do que se tem vindo a passar, estas hipóteses parecem-me bem pertinentes...

Suponha-se ainda, em jeito de teoria conspirativa, que;

3- alguém andou a 'fazer a folha' à colega ... um qualquer professor/a desesperado endividado até ao t ... pescoço ou, sem ir muito mais longe, esta escola integra-se no âmbito geográfico de que direcção Regional???

Coda: da forma como vi (refiro-me ao vídeo da donzela do telemóvel) aqueles mal educados a cercar uma docente, acredito que, em ausência de vídeo, tivessem a veleidade de dizer aos papás que a professora, essa sim, é que foi a agressora cruel...

Moral da estória: não mais acreditarei de ânimo leve na palavra dos anjinhos em geral e passarei a dar todo e qualquer benefício de dúvida a qualquer membro desta classe maltratada e doente.

Notícia em questão: Professora do Ensino Básico julgada por maus-tratos

1 comentário:

Anónimo disse...

Espreite ali:

http://joaotilly.weblog.com.pt/arquivo/cat_ensino.html#259326