20080429

... apesar da criança não ter revelado "intenção de causar mal"

Bombas de Acido
Acido Moriatico + Alumínio



Uploaded by: caokemordeapata

"Um menor de 12 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ), como sendo o autor da colocação de um engenho explosivo na Escola EB 2,3 José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova, que acabou por detonar no dia 2 de Abril, dando origem a uma explosão que motivou a evacuação do estabelecimento de ensino. (...)

Na tarde de dia 2 de Abril ouviu-se uma forte explosão na Escola José Silvestre Ribeiro, que gerou o pânico e levou mesmo à sua evacuação de urgência. Apesar do forte ruído, o engenho causou apenas ligeiros danos materiais numa sala de arrumos. Segundo a PJ, o aluno, acompanhado de um colega, também ele menor, terá provocado anteriormente outras explosões nas imediações da escola e junto a uma antena retransmissora.

A PJ realçou ainda a inimputabilidade do menor, devido à idade, destacando no entanto que o caso será agora analisado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, apesar da criança não ter revelado "intenção de causar mal".
" (Susana Otão, Menor fabricou bomba artesanal, JN)

3 comentários:

Anónimo disse...

Já está baptizada a próxima marcha de professores: MARCHA DA FIRMEZA.
Que os vários grupos independentes de professores e sindicatos se unem e decidam local e data da sua realização, bem como de todas as acções necessárias para que a mesma tome o mesmo impacto que a MARCHA DA INDIGNAÇÃO do passado dia 8 de Março suscitou no país. TODOS SEREMOS POUCOS!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a união de todos contra estas políticas. Penso que os sindicatos deveriam prometer não fazer mais acordos esquisitos.
Talvez possamos estar todos em sintonia ... era bom ...

Anónimo disse...

Eu estou pronta!
Seria uma excelente mensagem para o M.E. e para os sindicatos...
Alice N.