20080429

Imagem 'manhosa' apesar de 'boa' vs 'demagogia' sindical

Foto de Manuel de Almeida(*), da Agência Lusa (aqui , aqui, aqui e aqui)

[Agradeço a
Luis Leiria a informação disponibilizada]


E depois, os números são o que são... :
« O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse que "2008/2009, que já se aproxima, será o ano de revogarmos o regime de avaliação que Sócrates e Lurdes Rodrigues impuseram por razões alheias ao interesse da Escola e da Educação." (...)

«À agência Lusa, o presidente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), António Avelãs, disse que a manifestação teve a ver com "questões de fundo" que continuam por resolver, como o estatuto da carreira docente, os modelos de avaliação docente e gestão da escola e a carga horária lectiva excessiva.» ( Esquerda.Net)
---
(*) Informação adicional: Manuel de Almeida foi vencedor do 7.º Prémio Fotojornalismo VISÃ0|BES
Nota 1: este post foi actualizado em 30 de Abril (1:01) e pelo andar da carruagem ...
Nota 2
: este post foi actualizado em 30 de Abril (15:19) e ...

9 comentários:

Jay Dee disse...

Porque será...
Vai dar molho, acredito e espero que sim.

Beijo

Anónimo disse...

Eu gostava de acreditar, mas por todo o lado só se sente o peso de um imenso silêncio. Até nos sindicatos... e aí não é por acaso. Eles sabem que o "entendimento" gelou toda a gente. A chama que a cinza cobriu, há-de permanecer muito tempo apagada, e para voltar a atear-se será preciso mais do que um simples "sopro" ou "aragem" como diz Pessoa. Até lá isto tudo continua a ser "nevoeiro". A minha admiração vai para todos os guerreiros que aqui se recusam a depor as armas e procuram por todos os meios levantar o moral das tropas que já não acreditam na vitória.

Anónimo disse...

Eles vão acordar e perceber que é preciso agir mais com os professores e menos com o governo. Primeiro é necessário deixarem de se vitimizar e de considerar inimigos os professores que se opuseram ao acordo.

Anónimo disse...

Posso garantir que estariam cerca de 500 pessoas.
Eu estive lá...
Acredito que todos nós, incluindo os sisdicatos, vão procurar atingir as metas da reivindicação aprovada no dia 8 de Março.

Anónimo disse...

Seriam talvez 500, mas não mais (mais coisa menos coisa), mas o ambiente foi frio e só já Mário Nogueira grita que "a luta continua"... falou sozinho.

Anónimo disse...

É a Lusa ... devem ter saído de lá 5 minutos antes das 400 pessoas que não viram ... Francamente ...
Não estou a ser irónica. Não vi mas a acreditar em alguma coisa, é na versão 500 pessoas. Mesmo que não estivessem todas ao mesmo tempo ...

Luis Leiria disse...

A foto é de Manuel de Almeida, da Agência Lusa, e está correctamente identificada no Esquerda.net (basta passar o cursor do rato em frente à foto para ver a legenda e o crédito). O Esquerda.net tem uma avença com a Lusa. Já o IOL, pelos vistos não põe créditos...
Quanto às 500 pessoas, a fonte foi uma pessoa que esteve lá. O site da Fenprof fala de mais de mil pessoas.

Anónimo disse...

Caro Luís Leiria,

agradeço-lhe a informação e o cuidado.
Curiosamente, fui agora à Esquerda.net e apareceu outra informação (título da imagem, ou enquadramento da mesma) ao sobrepor o cursor. No entanto, é verdade que em outras fotos do mesmo site, aparece o crédito respectivo. Assim, alterarei de acordo com o que me diz.
A imagem é significativa naquele contexto pelo que queria mesmo saber de quem era :). Aliás, não foi por acaso que aparece em tantos locais. Quanto a créditos ... infelizmente, 'a coisa' nem sempre é respeitada o que é pena e deve ser referido e mudado. Foi esse o meu objectivo (e volta e meia tb falho ... pressa, etc).

Li no site da RTP a referência a 200 pessoas. Não li nada disso na FENPROF mas ... [nem comento!].

Não tenho a impressão que o IOL Diário cometa esse tipo de falha sistematicamente ...

Cumprimentos,
M.

Anónimo disse...

Adenda feita no post original e em ADENDA a um post (clique aqui)