20080406

'Tenho sido e continuo a ser solidário com a luta dos professores' (Daniel Oliveira) e nós* (sei que não sou a única) agradecemos :-)

PrtScn de A vossa escola, blogue do Daniel Oliveira, o Arrastão

[clique para ampliar ou, leia na fonte]


Tal como refere o próprio (Daniel Oliveira, A Educação do Meu Umbigo, ): - tenho sido e continuo a ser solidário com a luta dos professores.
Serve esta citação para introduzir algo que penso e que sinto necessidade de expressar depois de ter lido alguns comentários no post O Que Isto Precisa É De Um Daniel Oliveira Em Cada Esquina.Não é nada de especial mas ... a pessoa pode escrever e ninguém é obrigado a ... Ora, passo a declarar então que ...
Considero que a solidariedade não tem que ser cega e que, é mesmo bom que o não seja. Se nem sempre concordamos uns com os outros, ou até, não apreciamos a totalidade do outro e das suas atitudes, é aconselhável e salutar manter um bom espírito cooperativo no que toca à defesa das causas em que acreditamos e valores que defendemos.

Nota: Tenho telhados de vidro a respeito do que referi por isso não considero estar a 'armar-me' em nada.


---
ADENDA [9 de Abril de 2008: 19:42]: Li hoje, pela primeira vez o texto a que pelos vistos se referiam os comentadores no blogue do Paulo Guinote e que referi em cima. Não percebi que se referiam a este texto Qual debate?, hoje disponibilizado no site do seu autor, Daniel Oliveira.
O que tenho a dizer? Que se torna ainda mais fácil entender algumas reacções ... Mas na mesma, mantenho o que escrevi. Cada um é solidário à sua maneira ;-) assim como, cada um, ao que se diz por aí, ainda é livre de dizer o que pensa.

Sem comentários: