"A polícia da Geórgia encontrou na posse dos alunos facas de cozinha, cabos eléctricos e algemas, que seriam usadas no ataque à professora.
As crianças planeavam uma vigança porque a professora terá repreendido um dos alunos por estar em pé numa cadeira.
As autoridades levaram a ameaça a sério e os alunos estão a ser acompanhados por especialistas." (SIC Online)
Capítulos tragicómicos
Há 1 hora
2 comentários:
Nico Diz:
Abril 2, 2008 at 6:23 pm
«CONFAP reúne a 18 de Abril com PGR
Pais denunciam maus-tratos a crianças em audiência com Pinto Monteiro
Presidente da Confederação defende responsabilização dos docentes
O segundo caso, avançado ontem pelo PÚBLICO, diz respeito à queixa-crime apresentada pelos pais de três crianças da escola básica do Salgueiral, em Guimarães, onde uma professora alegadamente usou fita-cola para calar os alunos.
(…)
«O presidente da CONFAP, Albino Almeida, mostrou-se indignado com ambos os casos e sublinhou que “há brincadeiras que nem sequer se devem pensar, quanto mais fazer”, visto que nem todas as crianças as vão entender como tal. “Os professores devem assumir as consequências dos seus comportamentos”, defendeu o responsável.
(…)
Apesar de considerar que os casos “felizmente são poucos”, Albino Almeida considerou urgente denunciá-los a Pinto Monteiro, para que “desapareçam rapidamente” do meio escolar.»
notícia do Público online e comentário de um leitor:
02.04.2008 - 15h45 - Miguel, Celorico de Basto
Isto está a chegar a um ponto onde até a palavra ridículo já nem assenta bem. Sei o que se passou na escola de Guimarães e até foi uma mãe no próprio dia em que isto foi noticiado numa rádio local desmentir e contar a imprensa o que lhe tinha contado o próprio filho. O filho que estava na aula quando se passou esse episódio disse que estava a turma toda a colar folhas rasgadas que tinham, e a professora estava ajuda-los, no entanto estavam a fazer barulho quando a professora começou a mandar calar, ao que não se calaram. Depois então disse a um dos alunos que lhe poria fita cola na boca se não se calasse e este imediatamente lhe disse. “ponha professora, ponha” ela pôs e foi a rizada total na turma até que mais dois alunos também lhe pediram o mesmo, mas ela acabou com a BRINCADEIRA e tirou logo a fita da boca do miúdo. Isto é o q?? agressão?? (atenção que isto foi contado por um aluno). Isto é um energúmeno de um pai que por algum motivo resolveu que queria ser manchete.. e já agora, sabem quem é esse pai?? O BRUXO DE FAFE. Sem comentários. Já que estamos na onda de queimar professores, bora lá queimar mais um. Haja vergonha neste país. A começar pela comunicação social.
Nico, já tinha lido esse comentário. Tem a sua piada ... vou publicar.
Obrigada pela atenção.
Enviar um comentário