20080505

Parabéns à jornalista Susana Almeida Ribeiro

Jornalista do PÚBLICO vence prémio Jovem Jornalista Europeu em Portugal

"A jornalista do PÚBLICO Susana Almeida Ribeiro venceu em Portugal o Prémio de Jovem Jornalista Europeu, com o artigo “Te quiero/Eg elskar deg” sobre os 20 anos do programa Eramus, publicado em Outubro exclusivamente na edição online. (...)" (Público online)

Comentário pertinente:

"Pena o Público nem sequer se ter dignado a publicar este trabalho em papel. É sintomático do desinvestimento e do desrespeito que tem para com os seus (excelentes) profissionais. Mas quando ganham prémios já o Público se gaba, ufano. Seria (mais um) motivo para ponderar a forma como os profissionais são tratados." (05.05.2008 - 21h26 - CL, Sintra)

2 comentários:

Unknown disse...

Isto é como tudo em Portugal. A regra geral é ignorar. Agora quando os outros premeiam, então, toca a apanhar o louros, que podem dar-nos jeito. As coisas e as pessoas não são valorizadas pelo que de facto valem, mas porque e quando outros dizem que valem.

Anónimo disse...

Lurdes,

essa é a regra de alguns, uma minoria, aquela que infelizmente detém o tal 'poder', qual varinha mágica invertida ... é que, para a maioria, quando há acesso (pois ... cada vez menos as pessoas têm acesso ao que quer que seja), o valor humano, as artes e o seu dom, ..., são reconhecidas até porque, fazem parte da essência humana, genética, espiritual, biológica. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Sei é que esses agregadores estão a criar um mundo monstruoso... à sua imagem.

Abraço,
M.