20080522

Será esse o 'critério do sucesso de uma reforma'...

Os nossos governantes querem o melhor para os filhos dos portugueses, com certeza. Logicamente, o melhor, para os teus filhos e os meus, também o será para os seus próprios filhos e familiares, em tempo de escolaridade.

Podemos perguntar aos respectivos ministros e secretários de estado em que escola pública têm os seus familiares mais chegados?

Para mim, como para muitos outros pais, será esse o 'critério do sucesso de uma reforma'... onde estão os filhos, sobrinhos, primos, etc... dos ministros e das outras figuras associadas ao Governo/Estado/Parlamento/PS-PSD/etc.?

- Estarão nas escolas públicas próximas de suas residências respectivas ou, pelo contrário, num colégio privado, com propinas iguais ou superiores ao salário/reforma de muitos portugueses?

- Não, isso não poderia nunca ser... isso seria gastar estupidamente o seu dinheiro próprio !

- Assim, como é que o Zé Povo vai acreditar que são capazes de administrar os bens e dinheiros públicos, que usam o orçamento de estado de modo ajuízado, se nem sabem usar com juízo o que é seu ??

Manuel Baptista

2 comentários:

Anónimo disse...

A filha de um dos "nossos" secretários de estado, até ao nono ano, andou na "minha" escola. Depois... depois, desapareceu. De boleia com o papá para Lisboa, ou o carrito para trás e para a frente de propósito, com gasolina à nossa conta, com os impostos a encher os bolsos de quem?
Conhecem o 2 em 1?

Os hospitais públicos são outros espaços por onde não passa vivalma desta gente...

Manuel Baptista disse...

O feito de algu�m da classe pol�tica ter colocado um filho/a numa escola p�blica � assinalado justamente por ser t�o raro: a casta do poder muito raramente p�e os seus familiares na escola p�blica.

N�s sabemos (temos colegas por todo o lado) quem s�o os filhos, netos, primos e sobrinhos de ministros, secret�rios de estado etc, n�o por qualquer coscuvilhice da nossa parte, mas porque as crian�as e adolescentes s�o muito vaidosos ... �olha o meu pai (tio , av� � (ou foi) ministro!�

Acontece que essa situa�o � banal em certos col�gios bem conhecidos... Col�gio Moderno, Bom Sucesso, S. Jo�o de Brito, Salesianos, Maristas, Doroteias, etc...
Basta ver onde andaram/andam os filhos e outros familiares da classe do poder!
Basta saber o pre�o das propinas dos col�gios!
Estes s�o escolhidos pelos ricos, pelo facto das suas criancinhas a� n�o se �misturarem�, n�o fazerem amizades...com os pobres ou gente menos �fina�!!!!!