20080627

Mais um caso de agressão a professores!

...

Imagem recolhida no blogue Abnoxio (Ademar Santos) em E sobre alunos agredidos por professores... não há também números?...



Senhora Ministra, não nos venha contar mais histórias ... Estamos fartinhos! Caros colegas, pensem bem no que está a acontecer porque ... ainda pode piorar.

"Aconteceu tudo no último dia de aulas, a 13 de Junho. Uma professora (que quer manter o nome sob reserva) saía da Escola EB 2/3 de Paranhos, no Porto, já depois do toque de saída, pelas 18h, quando foi interpelada por duas mulheres, que a agrediram e insultaram ainda no interior do recinto escolar. A assistir estava um funcionário da escola, que não reagiu. (...)"
Nota: aos cov/bardes que infelizmente pululam nas escolas um voto especial de que rapidamente provem do seu veneno. É que, não acontece só aos outros e as pessoas começam a ficar cansadas de ver parasitas, graxistas, etc et al.

2 comentários:

Hurtiga disse...

Há uns anos atrás, em reunião com Encarregados de Educação, afirmei, perante olhares estupefactos, que ninguém se fosse embora dali convencido de que a Escola era o local mais seguro do mundo onde podiam deixar os filhos. Que desconfiassem. Que estivessem alerta. A prová-lo, estão estas notícias todas e mais algumas. Isto, apesar da ministra dizer o contrário. Isto, apesar de falar em situações "marginais". Eu diria antes de "marginalidade".

E agora, que fazer?

Sem estruturas de apoio, com uma "Escola Segura" que, obviamente, não estará em todo lugar, ao mesmo tempo, com funcionários que assobiam para o lado, e que, juntamente com alunos e professores, estão amedrontados... Que vamos fazer sra. ministra e seus sucedâneos?

Anónimo disse...

Concordo plenamanete: quem se cala é COBARDE, fim da história!! Ainda não fui agredida, mas por muito menos já pus dois alunos com processos disciplinares. E quero lá saber se resultam ou não: ao mostrar ao público o que foi feito, estou a deixar bem claro que há certas coisas que NÃO se perdoam!!
Além disso, estou a servir de exemplo aos outros. Força, colegas: como bem diz a minha avó, "Quanto mais te abaixas, mais mostras o rabo"!

SANDRA COSTA