20080608

O sr. Valter mente...

... diz ele que "Todas as crianças que necessitem terão apoios".

[clique para ampliar ou leia na fonte (aqui)]

"O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, garantiu hoje que todas as crianças com necessidades especiais terão apoios, negando que o Ministério da Educação tenha estabelecido metas para o número de alunos a apoiar." (Lisboa, 07 Jun (Lusa)

"Não há metas (*). Todas as crianças que estiverem sinalizadas nos apoios educativos terão apoio (**). O que interessa é o apoio que cada criança precisa relativamente à sua dificuldade e não o número total de crianças apoiadas (***). Serão todas as que precisarem de apoio", disse Valter Lemos. (idem)

* Nós sabemos que há metas.

** Mesmo essas, mal sinalizadas já que desde 2005/06 são sinalizadas arbitrariamente por instruções das DRE's -seguidoras (que remédio?) dos bossas, leia-se bosses, não terão TODAS apoio.

*** Essa frase é ridícula.

De apoio educativo precisa o sr. Valter.

2 comentários:

hkt disse...

Em breve se dirá que mais fácil é "um camelo passar pelo buraco de uma agulha" do que uma só criança com NEE passar pelo crivo de centenas de páginas de critérios ... para ter o apoio de que necessita.

Anónimo disse...

Também o director-geral da dgidc, Luís Capucha, disse no Encontro Temático, que é mentira que esta politica da educação especial é economicista, porque os números dizem o contrário e esses, ninguém os pode desmentir.

Fica bonito falar assim para jornalistas e oradores estrangeiros, não fica?
Mas nós que estamos nas escolas sabemos a verdade.