20080617

Proceda-se a comparação: BuziNão de 1994 versus BuziNão de 2008

BuziNão - Acontecimento do Ano de 1994



"50 Anos - 50 Notícias" - Buzinão na Ponte 25 de Abril
Fonte: albertomatos1952

BuziNão - 17 de Junho de 2008
«Queremos que seja uma acção de rua a nível nacional, com a participação da população. Não é tolerável que o governo assobie para o lado e deixe arrastar esta situação», afirmou Carlos Braga. (...)

A hora marcada para as buzinas se ouvirem é entre as 17:45 e as 18:00 de dia 17.

Em Lisboa, os locais apontados para concentrações de protesto e «buzinão» são para já Alcântara, Marquês de Pombal, Parque das Nações e Entrecampos, mas o MUSP deverá na próxima sexta-feira divulgar com certeza os locais definitivos por todo o país.
["Estremoz tem marcado como local para o Buzinão o Rossio, todos seremos poucos, não faltes." Estremoz - Rossio Marquês de Pombal | 2008-06-15 / 19:00 | por: Zé" (Comentário)]
Entre os argumentos invocados para o protesto está o «agravamento das condições de vida para as famílias» dos aumentos do preço dos combustíveis e outros aumentos que são sua consequência."(IOL Diário)

VÍDEO RTP
Milhares de automobilistas aderiram ao buzinão na Ponte 25 de Abril
"A acção foi organizada pelo movimento de utentes dos serviços públicos, para protestar contra o aumento dos combustiveis e do custo de vida."(Notícias RTP.PT)

2 comentários:

Anónimo disse...

As acções, que vão decorrer sobretudo entre as 17h45 e as 18h00, estão a ser mobilizadas por diversas comissões de utentes, sindicatos e organizações sócio-profissionais. Em Lisboa, o buzinão vai estender-se às zonas do Marquês de Pombal, Saldanha, Alcântara, Campo Grande e Parques das Nações; na margem sul, nomeadamente em Almada e no Seixal, um buzinão com marcha lenta vai começar logo às 7h. Setúbal, Oeiras, Vila Franca de Xira, Loures, Alenquer, Vila Real de Santo António, Olhão, Silves, Covilhã e Viseu são outras cidades com protestos agendados para a tarde de hoje.

Também em Viana do Castelo havia um buzinão marcado para hoje - uma acção de protesto contra as portagens -, mas que acabou por ser cancelado por receio de ser confundido com o buzinão promovido pelo MUSP. Ainda assim, diversas outras localidades servidas pelas auto-estradas sem custos para o utilizados (SCUT) do Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto, vão dar seguimento à acção de luta contra a intenção do Governo de introduzir portagens nessas vias.

Fonte: 'Mais de 70 buzinões de norte a sul contra aumento dos combustíveis'(Ana Rita Faria, Público.pt)

Anónimo disse...

2008-06-02 13:29
Combustíveis
Buzinão de regresso à Ponte 25 de Abril
Milhares de condutores contra a subida dos preços dos combustíveis e contra o pagamento de portagens na ponte.
[ Última actualização às 13:29 do dia 02/06/2008 ]

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=958364#


Porque não disponibilizam o 'código p'a malta postar'?