20080617

A RAÇA DO BOLO-REI DESSINCRONIZOU-LHE O MIOLO


Já por aqui foi notícia hoje e vai voltar a ser.

O "nosso" (salvo seja) presidente, aquele que, sem vergonha nem graça de nenhuma espécie, insiste em colar à cara aquela máscara de quem está sempre a fazer um frete em dia de obstipação, falou do "dia da raça". Já muito se disse sobre isso, mas atentemos no que disse José Saramago com o que eu estou plenamente de acordo: "Nobel da Literatura disse hoje que Cavaco Silva pensa mesmo que o Dia de Portugal deveria chamar-se "dia da raça". Para o escritor, a expressão da discórdia, não foi um "deslize", nem uma "gaffe".Na política "não há deslizes, não há 'gaffes'. Aquilo que se diz é aquilo que se pensa. Que depois se reconheça que foi mal e que se lhe chamemos de deslize e 'gaffe' para justificar ou desculpá-lo, nós já sabemos que isso se faz. Mas se ele disse “dia da raça” é porque pensa efectivamente que este dia se deveria chamar “dia da raça”, embora não ouse fazer isso", sustentou José Saramago à RR. " (Para LER completo)

José Saramago, o mesmo que já tinha dito: " Nunca tive medo de dizer o que penso. Há 48 horas disse que Cavaco Silva é um génio da banalidade e mantenho, da boca dele só saem lugares-comuns." (Para LER completo)

José Saramago, o mesmo que escreveu "Cavaco Silva é o pior da Democracia (até agora)" (li eu num texto seu exposto no Palácio de Ajuda)... Ups... esqueci-me de ver a data do texto, assim fico sem saber se aquela é uma consideração pré ou pós sócretina...

AH! E a propósito! Hoje a raça do homem não se safava no exame de Português... saíu Os Lusíadas...

1 comentário:

Moriae disse...

Excelente post para uma imagem do Kaos ...

Que coisa ... a cena do pão-de-ló só o safa neste contexto de socretinos ...

tá bem, somos más/maus ... mas em boa verdade, não fazemos mal a ninguém.

Saramago, é um exemplo de ser-humano excepcional. Cavaco, nem uma raça representa ...

Viva a boa disposição!