
"A ministra da Educação disse, este sábado, no comício do PS em Guimarães, que as reformas realizadas na Educação «em prol da escola pública» são a prova de que o PS transforma «a retórica de esquerda em acção».
«O PS é um partido de esquerda, mas de uma esquerda de acção e modernização do país», afirmou, acusando «a esquerda da retórica», a «radical», de se arriscar a ser «ultrapassada pela direita mais conservadora».
Maria de Lurdes Rodrigues enumerou o que disse serem reformas do seu Ministério, feitas a pensar na escola pública, através da melhoria da qualidade do ensino e do fomento da igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos.
«A escola só consegue promover a igualdade de oportunidades e diminuir as desigualdades sociais, se for de qualidade», sublinhou, lembrando que as medidas levadas a cabo pelo seu Ministério estão a «diminuir o défice de qualificação dos portugueses» e a permitir que «cada vez mais jovens concluam com êxito o ensino secundário».
A ministra passou, de seguida, em revista as medidas parcelares lançadas no actual mandato legislativo, como o passe escolar, e o inglês no 1.º ciclo do ensino básico, apontando, em especial, a melhoria da acção social escolar que já envolve 700 mil alunos e que vai permitir mantê-los, mais tempo, na escola."
Imagem daqui
Um, dois três. Esquerda, direita. Marchar, marchar!
Esquerda? DIREITA!
2 comentários:
O valor do passe social depende da distância Residência - Escola e do nível de descontos para a SS.
A mentira dos 50%
Enviar um comentário