20080920

O SINISTRO VÓMITO

«Reformas da Educação provam que PS transforma «retórica de esquerda em acção»

"A ministra da Educação disse, este sábado, no comício do PS em Guimarães, que as reformas realizadas na Educação «em prol da escola pública» são a prova de que o PS transforma «a retórica de esquerda em acção».
«O PS é um partido de esquerda, mas de uma esquerda de acção e modernização do país», afirmou, acusando «a esquerda da retórica», a «radical», de se arriscar a ser «ultrapassada pela direita mais conservadora».
Maria de Lurdes Rodrigues enumerou o que disse serem reformas do seu Ministério, feitas a pensar na escola pública, através da melhoria da qualidade do ensino e do fomento da igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos.
«A escola só consegue promover a igualdade de oportunidades e diminuir as desigualdades sociais, se for de qualidade», sublinhou, lembrando que as medidas levadas a cabo pelo seu Ministério estão a «diminuir o défice de qualificação dos portugueses» e a permitir que «cada vez mais jovens concluam com êxito o ensino secundário».
A ministra passou, de seguida, em revista as medidas parcelares lançadas no actual mandato legislativo, como o passe escolar, e o inglês no 1.º ciclo do ensino básico, apontando, em especial, a melhoria da acção social escolar que já envolve 700 mil alunos e que vai permitir mantê-los, mais tempo, na escola."

Imagem daqui
Um, dois três. Esquerda, direita. Marchar, marchar!
Esquerda? DIREITA!

2 comentários:

Armando Nina disse...

O valor do passe social depende da distância Residência - Escola e do nível de descontos para a SS.

Anónimo disse...

A mentira dos 50%