Imagens: Scanner - páginas 10 e 16 de um artigo científico recente sobre a prevalência da sintomatologia depressiva em professores.
Revista Saúde Mental Volume X Nº4 Julho/Agosto 2008
Director: João Marques-Teixeira
Depressão em Professores / Depression in Teachers
Bruno S. Pereira, Carolina G. Lalanda, João D. Antunes, Mª Campeão, Mª Inês Chendo
Comentário: por razões óbvias não coloco o artigo completo (apenas a primeira e última página para que se possa ler o Resumo e Conclusões). Voltaremos a ele e à informação que apresenta posteriormente. Uma coisa é certa, o panorama é triste e não surpreende os mais informados ... ou os professores e suas famílias, é claro.
Adenda: Para ler em texto os JPEGs (em cima) "Depressão em Professores" - Estudo recente [II - transcrição]
Adenda: Para ler em texto os JPEGs (em cima) "Depressão em Professores" - Estudo recente [II - transcrição]
6 comentários:
Reunião da APEDE dia 11 de Outubro.
Vejam um artigo de José Gil na Visão, reproduzido no site do movimento “mobilizaçãoeunidadedosprofessores”.
ana s.
Propaganda a esta hora???
Voltou, Moriae! Um abraço!
Professora,
foi um engano ... restringi acesso por uma noite mas ontem, depois de ter ido ao blogue do Ramiro, abri o acesso. E não liguei mais à net. Qual não foi o meu espanto hoje ao perceber que a ordem de desbloqueio foi ignorada ....
Obrigada,
Abraço!
Ainda bem que voltou. Agora é a minha vez de dar ânimo. Em lutas destas há muitas condicionantes que têm mais peso do que deviam e há muitos altos e baixos e muitas revoltas, pela inércia de uns e pela cobardia de outros. Mas hoje estou optimista. Nota-se que anda qualquer coisa no ar... assim... convocatórias por parte de organizações, títulos de destaque nos principais jornais, os SMS estão a voltar, alguns canais de televisão estão a voltar à carga com o assunto... a coisa começa a mexer... vamos ver no que dá. Abraço.
Li este comentário na hora em que o publicou mas tenho estado ausente, sem acesso pessoal à net. Gostei muito do tom, estamos cá, não é? Obrigada :)
Bjinho cara Professora,
M.
Enviar um comentário