Juro que acabei de ouvir na síntese noticiosa das 8h, na Rádio Comercial, que o Conselho Nacional de Educação propõe o fim das retenções até ao 9º ano já que esta é uma situação que faz recair o ónus do "chumbo" sobre os alunos e sobre os pais (sic)... mais disseram que seguem o modelo islandês ou quejando neste modelo!!!
Como mãe, só me apetece levar a julgamento, num qualquer tribunal de direitos humanos, esta seita de *********** como criminosos!!!! Porque me recuso a aceitar que sejam tão só mentecaptos....
Seja ou não aceite a proposta, será que é agora que todos os PAIS acordam???
AC
Comento? Não comento?? Nahhh....
Parafraseando algo com muitos anos: "Portugal, o último a sair apague a luz, por favor...!"
6 comentários:
O Conselho Nacional da Educação vai propor ao governo o fim das reprovações no ensino básico. A informação é avançada na edição de hoje no Diário Económico, onde se pode ler ainda que a proposta segue o modelo finlandês de educação.
O Conselho Nacional da Educação, um órgão consultivo de audição obrigatória, mas sem parecer vinculativo, defende que os chumbos atiram a responsabilidade da não aprendizagem para os alunos e para os pais, o que não deve acontecer.
O parecer do Conselho Nacional de Educação diz ainda que devem existir mais intenções educativas na escolaridade, até aos três anos de idade, como a profissionalização das amas, por exemplo. O Rádio Clube contactou o ministério da Educação, que remeteu para mais tarde uma posição sobre a proposta do Conselho Nacional de Educação.
http://radioclube.clix.pt/noticias/body.aspx?id=13858
Também está um artigo no Diário Económico de hoje.
Ao menos lá ainda colocam a opinião do Nuno Crato e a do adesivo do ano - Arsélio Martins (convenhamos que este cada vez mais me parece que "mija para os pés")
Moriae, minha amiga, vai aqui:
http://ocartel.blogspot.com/2008/10/prmio-dardos.html
E que não se acabe o stock, hehe.
Thanks Brit!
Bjos,
m.
Mas agora as orientações já nao sao para seguir? Ou é só quando interessa?
Moriae,
vc é uma miséria!
MFerrer
Enviar um comentário