20081115

Apenas mais um protesto...

Começam a ser tão frequentes nas escolas que, qualquer dia, já são colegas...

Professores regressam hoje às ruas de Lisboa contra políticas do Ministério.
Não devemos ver as coisas como querem que as vejamos, isto é, formatadas e deformadas por quem quer que elas surjam assim. De facto, a realidade deve ser interpretada livremente por cada um, procurando escapar à inevitável manipulação de que tanto se tem falado.Hoje haverá mais uma manifestação de professores em Lisboa, é mais um episódio dessa novela triste que se vem arrastando desde o início de 2008 e que tem como pano de fundo a revolta de todos contra um modelo educativo, que só encontra adeptos nos yes mans do PS, pois nem nos outros personagens do partido consegue encontrar sequer simpatia.

Após semanas bastante conturbadas, e é só contarem as mais de mil moções contra esta legislação redigidas, votadas e enviadas pelas escolas, seguiram-se os protestos dos alunos, que finalmente acordaram e que, com a sua irreverência, vieram trazer um novo e colorido ao protesto com as suas ovações…

São bem-vindos, afinal a educação tem neles a sua razão principal… Creio que não tardarão a seguirem-se os pais, obviamente sem me referir à ignóbil pandilha do Albino Almeida que parece entender que os alunos com mais de 16 anos que protestam nas escolas deveriam ser levados a tribunal… São opiniões.

A luta vai continuar, porque a causa é justa e do outro lado estão o silêncio, a força bruta e a negritude de quem pensa que pode quer e manda. Não é assim, nada se consegue contra a vontade de um povo que começou a despertar da letargia em que vivia…

1 comentário:

Margarida Azevedo disse...

Olhó QINK644!!! Boa estadia aqui pela Sinistra!!!!
abraço,
m.