20081116

E MAIS "MILES" HAVERIA SE NÃO FOSSE AQUILO QUE TODOS NÓS SABEMOS...

Professores consideram protesto como «histórico»

Manifestação dos movimentos independentes de professores em Lisboa

"Os movimentos de professores que organizaram um protesto este sábado consideraram-no como «histórico» e realçaram o facto de mais de 20 mil docentes terem aderido a esta manifestação. Após este protesto, estes professores entregaram uma declaração no parlamento.
Os movimentos independentes de professores classificaram como «histórico» o protesto deste sábado que juntou mais de 20 mil professores, segundo números avançados pelos organizadores desta manifestação realizada em Lisboa.
«É uma manifestação histórica por ter sido convocada por independentes que não têm capacidade de organização. Isso mostra a vontade dos professores», afirmou Ilídio Trindade, em declarações à agência Lusa.
Este responsável do Movimento Mobilização e Unidade dos Professores (MUP) considerou que esta manifestação «demonstrou à ministra que os professores estão dispostos a lutar até ao fim» e aos encarregados de educação que a «razão está do lado dos professores».
Mário Machaqueiro acrescentou, por seu turno, que este protesto era a resposta à «situação catastrófica em que o Governo transformou a escola pública» e que os professores estão a lutar pela democracia e não só pela escola.
«O Governo pensa que a maioria absoluta é um cheque em branco para governar contra os portugueses», explicou este dirigente da Associação de Professores em Defesa do Ensino (APEDE), que entende que «esta causa é de toda a sociedade civil portuguesa e não apenas dos professores».
No final da manifestação, os representantes destes dois movimentos deslocaram-se à Assembleia da República para entregar aos grupos parlamentares do PSD, CDS-PP e Bloco de Esquerda uma declaração de princípios e exigências.
O protesto organizado pelo MUP e pela APEDE durou três horas e terminou às 17:30 em frente à Assembleia da República, em mais um protesto de professores para contestar o processo de avaliação de professores."
Notícia TSF

Sem comentários: