20081114

ONTEM JÁ ERA TARDE

"Vamos a Isso! Já ontem era Tarde!"

«Caros Professores! Está na Hora...
Diz o Sábio Povo que "Para Grandes Males... Grandes Remédios!"...
NÃO QUERO MAIS ver as minhas filhas a terem vergonha de dizer que o pai é professor! Chega de ser enxovalhado na praça pública. Queremos dignidade... Este governo abriu portas a insultos contra professores nunca antes visto! Estaremos a abrir caminho para a destruição da Sociedade e a chegada de um outro Ditador? Ou será que já o temos?
Feliz ou infelizmente, estava em Paris quando a França se viu a braços com uma forte contestação social. Pois os teimosos e autistas dos governantes só recuaram quando viram a destruição de tudo (ruas, lojas, escolas...)... Teremos nós de fazer o mesmo em Portugal? Creio que não será necessário chegar a tanto! Unidos, faremos cair a Ministra (e até o Governo se for necessário)!... Outro caiu por muito menos! Ou já nos esquecemos? Os cidadãos precisam de nós mas esqueceram-se e maltrataram-no como carneiros guardados pela Ministra! Mas temos o dever moral de lhes fazer sentir isso! ... Temos de lhes demonstrar quanto lhes dedicamos da nossa vida. Merecemos, no mínimo, respeito. Coisa que a Ministra lhes quis fazer esquecer! Guardamos os vossos filhos, educamo-los, preparamo-los para a vida. E quantos de nós (não fora o perigo da associação actual com a pedofilia) poderiam mesmo dizer, amamo-los. Somos professores. Vivemos na escola, pela escola e para a escola. Os alunos são a nossa vida! E queremo-los ver motivados... valorizado o seu esforço... E não ignorados e maltratados como a ministra o faz sentir... Caros Dirigentes Sindicais... Coloquem-se do lado dos Professores. Que a Plataforma decrete JÁ Greve Por tempo Indeterminado... Pois bem... se há Bancos a financiar férias, pedimos financiamento para viver um mês... E duvido que o não aprovem... Por que esperamos para ter direito a uma greve por tempo indeterminado? Que os Maiorais dos Sindicatos se entendam? OUÇAM A VOZ dos PROFESSORES... ESTAMOS FARTOS!!! BASTA !!!»
Retirado daqui

7 comentários:

Anónimo disse...

Se as suas filhas têm vergonha de dizer que o pai é professor, com certeza se esqueceu de lhes ensinar algumas coisas importantes, não acha??!! Gostava de saber quais são as medidas concretas que aponta como insultos contra professores!! Ainda não percebi!! Diga quais são e fundamente com a legislação ou algum documento credível!!Estou com curiosidade, tenho ouvido muito discurso sensacionalista sem qualquer fundamento teórico, científico, moral. A Ministra preocupa-se em dignificar a sua profissão perante a sociedade mas a sua miupia não lhe permite ver isso e concorda com um enxovalhamento público à ministra!! Olhe lá... acho que o modelo de avaliação lhe vai acentar mesmo bem, para ver qual é o seu grau de responsabilidade!! Quem disse que educar é fácil?? não é quando os proprios professores não dão o exemplo. Bom trabalho para si. Cumprimentos e perceba de onde vem realmente o descontentamento. se calhar vai perceber que este descontentamento vem de trás... outras politiquices. analise os dados do desenvolvimento do país em conformidade com a UE, OCDE, UNESCO e o MUNDO...e veja sem neblusidade a mentalidade das pessoas e do ME deste país!

Hurtiga disse...

PROFESSORA joana azevedo,
sem ter de lhe prestar contas, ainda assim presto-as: limitei-me a transcrever um desabafo que julgo sentido. A indicação da fonte está assinalada. Escusa de vir com os dentes e as garras de fora porque a sua atitude não lhe fica bem. Já o tenho dito de outras vezes: O BOTÃO DO RATO É SERVENTIA DA CASA! Ou seja: QUEM NÃO GOSTA NÂO COME E NÂO APARECE POR AQUI!

Escusa de se armar em juíza do ministério porque ele não precisa, se é PROFESSORA, seja-o!

Anónimo disse...

Desculpe mas o botão do rato abriu a sua página!!... assim como é livre de se expressar eu também sou... se está descontente com uma opinião crítica, porque não eliminar o comentário??? Cumprimentos

Hurtiga disse...

Ápagar o comentário?

JAMAIS!!!!!!

Anónimo disse...

Estava a referir-me aos meus comentários, visto que o incomodam, não à postagem....!!

Hurtiga disse...

Me too! Ou julga que eu sou estúpida?

Hurtiga disse...

Tenho um grtande espírito democrático :)))))

;))))