20090103

As vindimas de Março...



Educação
Escolas tecnológicas correm risco de fechar devido à "instabilidade do financiamento."


Estas são as escolas de sucesso, as escolas tecnológicas que conseguem antecipar as vindimas para Março, pois seria nesse mês que haveria dinheiro… Possivelmente para levar os alunos para o Chile ou outro qualquer país do hemisfério Sul, já que não consigo imaginar alguém a vindimar o que ainda não existe. Bem sei que não sou um especialista nesta área, contudo, a ideia que tenho é que as vindimas se fazem, em Portugal, lá para Setembro e Outubro, pelo que não consigo compreender esta antecipação de meio ano… Será que são tão bons assim? Da mesma forma, devem conseguir fazer omeletas antes das galinhas porem os ovos e, nesse caso, merecem que lhes seja conferida, igualmente, a certificação em magia ou feitiçaria…
Quanto à ANQ, continuo sem perceber qual a sua ligação com o Ministério da Educação, que raio de confusão se gerou neste país para se misturarem estruturas deste tipo mas creio que, no futuro, terá que haver dois ministros, um da educação e outro da qualificação, certificação ou lá o que isso for… Perceba quem puder.
Já no que respeita à falta de dinheiro, este é um tema que parece não distinguir qualificação, certificação ou educação. Não há dinheiro, logo não se pode gastar, logo aldraba-se tudo para parecer que se fez o que não fez. Nisto não há distinções, são as vindimas de Março e as omeletas sem ovos…

1 comentário:

aDesenhar disse...

É o que dá legislar a partir de um qualquer gabinete da Capital, sem conhecer o Pais real, neste caso, por incompetência, decretar que as vindimas sejam feitas em Março!
Para anedota sobre agricultura, esta
deve fazer parte dos compêndios de vitivinicultura.