20090210

O GRILO CANTA MELHOR DO QUE A MARILÚ



MILÚ, ESCUTA BEM PORQUE ELE TEM RAZÃO!

Marçal Grilo
Educação precisa de «menos Ministério e mais escola»

"Para o ex-responsável da pasta da Educação, é necessário, entre outras tarefas, mobilizar os professores. «Tenho a sensação de que há algum desalento, é preciso ganhá-los, porque não se fazem alterações significativas sem os professores», disse, acrescentando: «o que não significa que não haja reformas de fundo, que não haja reformas que afectem alguns direitos adquiridos pelos professores».
Segundo Marçal Grilo, os docentes aceitam tudo o que lhes for apresentado com racionalidade num processo negociado e acertado. «É preciso diminuir o papel do Ministério e aumentar o papel das escolas. As escolas têm que ser ouvidas e ter voz, os sindicatos devem ter o papel de pugnar pelos interesses sindicais dos professores e os professores têm que ter uma voz (...) no seu relacionamento com os pais e com os estudantes», defendeu.
Falando à margem de uma conferência sobre Ambiente, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian, Marçal Grilo considerou ainda que nos últimos anos a família tomou consciência da importância da Educação. «Finalmente, o país e as famílias perceberam que não basta andar na escola e passar de ano, é preciso saber», disse o ex-governante."

Do SOL

4 comentários:

Bea disse...

Ai que até já tenho saudades do grilo...

touaki disse...

Aponta esta aí:
Não quero desviar as atenções mas esta parece-me importante. Veio da Magalhães Lima - Aveiro

http://reinodamacacada.blogspot.com/2009/02/uma-carta-aberta.html#links

Ogre disse...

O Grilo teve a sua oportunidade e desperdiçou-a. Como ministro não deixa saudades, aliás, muito pelo contrário, lembro que foi com ele que os conselhos disciplinares perderam força e aos meninos tudo se passou a perdoar. Ao ponto de hoje toda a gente bater nos prof.s, literalmente.

quink644 disse...

Mas ainda havia conselhos disciplinares... hoje só há, não sei como é que se chama aquela merda em que dão cem contos a um puto qualquer...