20090204

Será mesmo crise? Ou como os Professores Portugueses estão a ser um balão de ensaio Bilderberg? Ou porque nunca se fez Comércio Justo Internacional?


Vídeo Barack Obama,a família Rockefeller, CFR e a Nova Ordem conexão
(ler ainda um artigo muito recente aqui no Global Research, 23.Jan.09)

Se em pouco menos de 4 anos, um Governo está prestes a destruir a escola pública, denegrindo os Professores e destruir a classe média, também se os Governos quisessem em menos de 6 anos estariam a promover não o que o FMI dictakt mas sim, como Monbiot escreveu, planificasndo um mundo de Comércio Global Justo. (ler artigo de 2003: I was Wrong about Trade).
Porque não fazem isso? Os senhores do Capital e do Poder, não querem, esses que são os guardiões do dinheiro! Têm outras intenções, creio.Triste dizer isto, mas é para mim a realidade.Através do cansaço, pressão política, por exemplo.
Exemplos?

Será credível um Governo que trabalha os números e passa a mensagem que são interesses dos sindicatos que movem os Professores?
Milhares de Professores no nosso País lutaram, lutaram e agora alguns derrotados pelo cansaço e desânimo baixaram os braços, mas ainda há muitos resistentes!

Outra é a eliminação de currículos que obrigam mais à participação e debate e conhecer o passado.
Dos currícula do ensino básico e secundário quase desapareceu o número de horas para a História e Filosofia. As aulas de Formação Cívica que deviam ser aulas onde se falasse de Democracia, Parlamento, etc...a maior parte são para resolver assuntos de comportamento dos alunos. As aulas de Área de Projecto (ligação Escola-Meio, que devia ser leccionada por um par pedagógico, é apenas um único professor, que também tem 5 ou 6 turmas, pode eventualmente desempenhar mais um cargo (um professor hoje em dia é um trabalhador tipo 4 em 1- sim, pois pai/mãe também) ...se for contratado, pode estar a dar aulas numa escola no Porto e outra em S.João da Madeira (para completar horário).
Como é possível um Governo legislar sobre Voluntariado de professores, quando foi ele que os "empurrou" para a reforma. E mais, pede uma avaliação do seu trabalho!

Qual será a dívida ex terna de Portugal? Porque é que não nos dizem?

Não creio que são apenas medidas economicistas. Os Portugueses estão a ser cobaias de um ensaio global do Bilderberg, CFR (ver vídeo), Trilateral Comission e a Maçonaria e outras redes que preferem a discrição mas estão cá, fazem as reuniões G8 e observamos algumas consequências sempre que se reunem.Nada têm de bom para o mundo.

E a crise? Será mesmo? Não será um logro? Pensem muito bem nisso.
Há um jogo a nível mundial de controle de doses de medo das populações, simulando ou estimulando terrorismo e alienação da população para o plano final: a ascensão de um Governo Único, com um Banco , um Exército e uma Religião. A ONU tem sido muito apetecida.
Lembremos como da recessão de 1929 o mundo assistiu à ascensão de Hitler.

Prefiro o pior cenário, para que continuemos um esforço de esperança que abrace cada um de nós para não nos subjugarmos aos Bilderberg, CFR e Maçonaria.

Viver a rua, frequentar as Bibliotecas, aumentar a nossa sabedoria, exigir, descomplicar a burocracia,boicotarmos as horas passadas em frente de televisão lixo, rirmo-nos da publicidade e manter uma vigilância pelo respeito e dignificação do nosso trabalho, respeito e promovermos utopias por cumprir como as Cartas da Terra, Atenas, Agenda 21 e continuar a estreitar redes de partilha de informação mais séria e adquirir maior autonomia das fontes tradicionais de obtenção de energia, etc.

4 comentários:

quink644 disse...

Meu caro, lê o post que deixei antes do teu e estabelece a ligação... Eu faço-o, tu talvez também o faças, mas não te esqueças que quem lê os blogue é uma parte infinitesimal de quem lê e que quem lê é uma parte infinitesimal do povo português.
Deixo-te uma dica:
http://porquemedizem.blogspot.com/2009/01/portugal-e-isto.html#links

Zé Mexilhão disse...

Então, mas será possível que não se ouça ninguém falar do Clube Bilderberg nos orgãos de comunicação social??? Os políticos e afins, compreende-se porquê, mas as TV's, as rádios, os jornais... Ou será que há mais gente do que se pensa com "interesses"?!
Tal como é referido no comentário anterior, é verdade que não há muita gente a ler a blogosfera, mas será que não há forma da dúvida "contaminar" outros órgãos de comunicação/informação?

rendadebilros disse...

Também já me questionei muitas vezes: a quem servirá esta situação... (crise) repetida exaustivamnete de meia em meia hora em todos os órgãos de comunicação social??? nada é por acaso!!!

Anónimo disse...

Pois ... porque será??? Afinal, quem são os donos dos media?

Abraço a todos,
ASM