20090329

Quando a Justiça atrapalha...


O indescritível Secretário de Estado Valter Lemos, em resposta à decisão do tribunal sobre a providência cautelar interposta pelo SINDEP, garante que "... não irá «deixar passar em claro a atitude irresponsável dos sindicatos» ou que o Ministério vai exigir em tribunal «a responsabilidade civil de quem intenta acções dessas [providências cautelares] com o objectivo de prejudicar as instituições» ou ainda «Nunca o fizemos, mas é o que vamos passar a fazer», afirma o secretário de Estado, que recorda que «os sindicatos são as únicas entidades que não pagam custas judiciais» e que isso tem levado a que haja «uma instrumentalização da Justiça» no combate às políticas governativas. E remata com uma pérola: «começa a ser óbvio para toda a gente a forma exaustiva e abusiva como os sindicatos têm usado as providências cautelares» ..."

Deixando passar em claro que um Secretário de Estado considera que a Justiça se pode instrumentalizar*, queria sublinhar a noção que este senhor tem do papel dos sindicatos que, obviamente, se deveriam limitar a comparecer nas reuniões, tomar conhecimento das decisões do gabinete ministerial e, instruir os interessados no sentido de cumprir religiosamente as indicações da altíssima sra. Ministra. Assim, Valter Lemos, permite-se intimidar e ameaçar os sindicatos por exigirem o cumprimento da lei!
Ora, estas declarações têm um carácter de tal forma grave que o opróbrio em redor delas só, não se fez sentir, porque já passam despercebidas por entre os dislates habituais.
___
* É neste contexto que notícias como esta nos preocupam...

Sem comentários: