20090407

Finalmente..., Estado Português Processado!

Divulguem, ....divulguem, ....divulguem!

Estes políticos não se vão esquecer do nome Manuela Estanqueiro, que foi obrigada a trabalhar quase até morrer, sem lhe ser dada a aposentação por incapacidade, com uma Leucemia Mieloide Aguda, com um estado físico e psicológico altamente debilitado!

Há duas semanas o Sindicato de Professores da Zona Centro, entrou com o processo em Tribunal contra o Estado Português, a Caixa Geral de Aposentações e os elementos constituintes da Junta Médica (CARLOS MAIA, MARIA CARMO CRUZ E MANUEL AMADEU RÉ CASTRO).

RESERVO-ME AO DIREITO DE PENSAR QUE SE NÃO HOUVER JUSTIÇA, É PORQUE O PODER POLÍTICO SE SOBREPÕE A TUDO E A TODOS....

Relembro" Estou chocado" - disse o Sr. Primeiro Ministro
Resultados das averiguações do funcionamento das Juntas médicas - nunca foram divulgados publicamente. As atrocidades continuam a acontecer! Então Sr. Primeiro Ministro? O que diz agora?

Teresa Silva - "A Verdadinha"

Conhecem algum caso? Não deixem passar em branco! Divulguem, denunciem !

Nota: Publicação original no dia 6 de Abril pelas 17 horas.

12 comentários:

CDiogo disse...

PrOcessar meus caros, com 'O'
Ao concluir que este blog sejam de professores para professores seria aceitave que estes professores soubessem ao menos escrever.
Chega a ser irónico falarem de professores competentes contra uma ministra (hipoteticamente) incompetente e darem erros de escrita.

Bonne Chance, whatsoever

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Foi um lapso sem importância, a essência não é essa.
Quero ver essa equipa de médicos e que lhes deu as ordens, serem castigados para bem da dignidade humana.

Anónimo disse...

Pela boca morre o peixe...

NÉ? nonsensinho?

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

NonSense disse...
"PrOcessar meus caros, com 'O'
Ao concluir que este blog sejam de professores para professores seria aceitave que estes professores soubessem ao menos escrever."


Pois é Sr. NonSense!
Cá se fazem cá se pagam...a começar pelo Sr. que para me corrigir nem se apercebeu dos erros que deu! Além disso, o meu erro já está corrigido, o erro que cometeram com a minha mãe, nunca mais será esquecido, nem por mim, nem por Portugal Inteiro. Realmente sou uma "professorazeca" como dizem para aí, no entanto, o meu erro deveu-se à minha emoção e aos meus sentimentos, ...pois reviver todas as torturas por que vi a minha mãe passar, confesso que não é fácil. Todos os dias penso, que se não fosse a Leucemia a acabar com a vida da minha mãe, seria a falta de humanismo que persistiu durante um ano e meio. Sim, o Estado Português é também responsável por aquilo que aconteceu, pois quando é para cobrar os impostos no momento certo, este não se esquece, mas quando se trata de dar os devidos direitos aos cidadãos, o ESTADO foge às suas responsabilidades.
No dia que o Sr. NonSense tiver um pai, mãe, ou filho, a ser corroído pelo cancro e a ser mal tratado pelo sistema português, aí sim talvez saiba o que é reviver a todo o instante todos os horrores a que assistiu.
Como ficou assim tão perturbado, é possível que até seja uma parte interessada neste caso, pois caso contrátrio, ficaria sensibilizado como qualquer outra pessoa normal.
Ahhhh, ....também deixo aqui um conselho a este Sr. NonSense, na próxima vez que escrever um comentário, pode identificar-se, como eu o faço; pois quem diz a verdade não precisa de se esconder atrás de nomes falsos ou pseudónimos, ou nicks , como queira!

Obrigada a todos pelo APOIO que me têm dado.Felizmente, pessoas cruéis a este nível não há muitas!

Assinado: Teresa Silva (filha de Manuela Estanqueiro)

Teixeira Homem disse...

Olá Teresa, não ligues a ignorantes.
Esse "nonsense" também não sabe escrever aceitável, escreveu "aceitave".
Mas deixa lá que para uma pessoa andar à pesca de erros numa notícia destas onde a dor deve imperar, só pode ser alguém que vive na fossa e tresanda nojo.

Que a tua mãe esteja em paz e que a justiça penalize quem tanto a fez sofrer em vida. A ela e a todos que a rodearam nos últimos dias, alunos incluidos.

Passa bem e dorme tranquila que a Manuela que também foi minha colega estará muito melhor no céu do que na terra.
Bjs

Anónimo disse...

Teresa, continua a relembrar a tua Mãe, sem qualquer hesitação. Falo do coração, tu sabes.

Não conheci a Manuela mas ... ela - com todo o respeito! - dá-me forças para continuar a lutar por um mundo melhor.

É horrível o que se continua a fazer no mundo e parece que Portugal é do melhor no que diz respeito a perpetuar a crueldade.

No nosso caso, amiga, não desistir é vencer.

Um abraço do tamanho do respeito que temos pela vida.

JFrade disse...

"Ao concluir que este blog sejam de professores para professores..."
Mas quem é o ignorante que escreve assim? Sejam?!?! Aposto que é um socretino, meio analfabeto, a tentar cumprir a missão de denegrir a imagem dos professores. Mais valera que estivesse quedo e mudo. Ou talvez não! Porque assim conhecemos a mediocridade das criaturas que se nos opõem.
JFrade
Quero manifestar aqui a minha solidariedade a Teresa Silva pela forma indigna como a sua mãe, Manuela Estanqueiro, minha colega, foi tratada por ESTE GOVERNO.

Anónimo disse...

De acordo com estudos recentes, há cerca de 15% de pessoas com Necessidades Especiais (sim sim ... União dos 27, depois, com 28 ou mais não li). Já que o Governo as ignora, nós aqui aceitamos e tentamos ajudar pelo que, das duas uma, ou o JFrades tem razão (vou por aí) ou temos alguém que, para além de mal formado, revela Necessidades Especiais.

Prognóstico: péssimo

'a sinistra ministra'

Anónimo disse...

Non Sense disse: "...ao concluir que este blogue sejam de professores..."
Em 1º lugar quero referir que não sou professor;
Em 2º. lugar quero dizer que quando andava na 4ª. classe,aprendi que, nesta frase tão simples, "este blogue" é o sujeito o que equivale a dizer que o verbo deveria estar no singular: "...que este blogue seja de professores para professores..."
Sabe, «Non Sense», realmente o
nome por si escolhido fica-lhe a matar pois um erro de concordãncia é muitíssimo mais grave do que um mero erro ortográfico. Sabe, de imbecilidades e de imbecis está o mundo cheio.

Anónimo disse...

Em viagem numa zona rural do país o carro oficial do Sócrates atropela e mata um porco que se tinha atravessado na estrada. Sócrates, depois de contactar um seu conselheiro de imagem, para saber o que haveria de fazer em tal circunstância, chama o chofer do carro e diz-lhe:
«Vais ali àquela quinta onde estão aqueles velhinhos, de onde o porco provavelmente fugiu, e dizes que nós pagamos o dano causado.»
O chofer assim faz: vai ter com os proprietários e fala com eles. Após algumas palavras, estes convidam o chófer a entrar dentro de casa. O chofer demora bastante tempo mas, finalmente, lá aparece; tem o fato amarrotado, a gravata desalinhada e um sorriso de felicidade nos lábios.
Sócrates surpreendido e irritado pergunta-lhe: «Então, porque te demoraste tanto?»
O chofer responde: «Sr. Primeiro Ministro, fui lá e fiz como me tinha dito; estranhamente, eles ficaram logo muito alegres e quiseram comemorar, abriram uma garrafa de champanhe que tinham guardada, ofereceram-me o que de melhor tinham; a filha quando soube, lançou-se nos meus braços, louca, cobrindo-me de beijinhos. »

«Mas o que lhes disseste-tu afinal?» perguntou Sócrates.
O chofer respondeu: «Bem, eu apenas lhes disse que era o chofer do Primeiro-Ministro Sócrates e que tinha acabado de matar o porco...»

Joaquim Ferreira disse...

Paulo Pedroso disse à TV: Os portugueses podem confiar na justiça!" Muito bem dito... Agora é que se vai ver se o que Paulo Pedroso diz é verdade... ou se se livram os SOCIALISTAS! Visite "Professora Com Leucemia Obrigada a Trabalhar até à Morte."

zinha disse...

Força Teresa.