20090510

26 de Maio: greve entre as 8h e as 10h 30mn

Fonte: SPRC
"Não realizar qualquer actividade docente entre as 8H00 e as 10H30. Para tal os professores realizarão uma Greve de dois tempos lectivos, no máximo, coberta por pré-aviso entregue pelas organizações sindicais da Plataforma. Com custos reduzidos para os docentes e para os alunos, esta acção terá uma função simbólica muito importante: Reafirmar que os docentes portugueses não desistem. Pelo contrário, resistem às imposições de um Governo que cometeu o maior ataque de que há memória contra os docentes, em particular, e os trabalhadores da administração pública, em geral, bem como contra a Escola Pública." (Sugestões do sindicato para o dia 26 de Maio)

6 comentários:

Anónimo disse...

Caraças os professôres estão cheios de cabedal.Vão p'rà greve e o mexilhão que se esfarrapa todo pelo gravêto, que se lixe. Nesse dia é dormir até tarde, caramba!

Anónimo disse...

Das 8h00 às 10h30, nalgumas escolas, poderão ser 3 tempos lectivos:
8h00-8h45; 9h00-9h45; 9h50-10h35, por exemplo. Por que não "marcar" a greve para os 2 primeiros tempos lectivosdo dia, seja a que horas for?

Anónimo disse...

e quem entra mais tarde?!

Anónimo disse...

Festa é festa!
quem entra mais tarde faz greve mais tarde; os Pais dos Putos nesse dia não trabalham, ficam com eles.

Anónimo disse...

Sou educadora de infância.
Gostava de informar que os horários dos educadores são muito diferentes dos outros ciclos e secudária.
Há crianças que entram no Jardim de Infância às 8h e a educadora só chega às 9h. Chama-se a isto componente social. Portanto, se as educadoras não chegarem até às 10h30, os encarregados de educação não vão dar pela falta das educadoras. As actividades não são as mesmas, mas nesta altura os pais estão mais preocupados em deixar os filhos do que com a actividade pedagógica.

Anónimo disse...

Colegas e amigos,

também tive dúvidas quanto à questão dos tempos lectivos.

Quem entra mais tarde fica de fora, ao que parece i.e. parece-me uma falha do sindicato estranha ... questiono-me sobre o sério investimento nesta acção que sugerem.

Cara Educadora,

pelo que já escrevi anteriormente, só me lembro de uma resposta: a colega contactar o SPRC e desse modo tentar esclarecer-se. Pode ser que ajude os 'colegas' que lá estão ...

A todos (tb ao anónimo dorminhoco), um abraço solidário,
M.

Moriae / 'a sinistra ministra'