20071006

“Fernando, não jogas também no computador?” perguntou-lhe a ministra

Verdadeiramente construtivo, o diálogo seguinte. O encadeamento, fabuloso. É tudo expressivo e significativo, num dia, em que como tantos outros, os representantes do povo se limitam a levantar as penas.

Fonte (sem qquer alusão à qquer realidade): aqui
«(...) “Vou muitas vezes à Internet,” disse o pequeno Fernando para Sócrates, salientando que ela “serve para pesquisar e tem coisas que não sei e quero conhecer.”

O aluno, ainda meio deslumbrado, mas sem se intimidar com o aparato das câmaras de televisão e os flashes dos fotógrafos, foi dizendo que gosta muito de pesquisar notícias sobre os países. “Há países que não sei e quero conhecer,” afirmou o jovem aluno, logo lembrado por Maria de Lurdes Rodrigues que na Internet até pode navegar para conhecer o mundo inteiro, numa alusão ao Google Earth.

“Fernando, não jogas também no computador?” perguntou-lhe a ministra.

Encolhido, o miúdo lá respondeu, “as vezes. Primeiro faço os deveres (trabalhos de casa) e depois também jogo de vez em quando.”

No entanto, o aparato tecnológico é completamente estranho para a maioria dos professores e alunos da nova escola em Resende, reconhecendo quase todos eles que só em Setembro de 2007 é que começaram a contactar com as novas tecnologias.» (Resende, Viseu, Portugal [Lusa] apud Voz Lusitana, Canadá)

BOA MALHA PORTUGAL!!!

Sem comentários: